Representados pelo vereador Joãozinho Contador, uma grande quantidade de trabalhadores e empresários do setor de obras esteviveram na câmara municipal na última segunda-feira (23 de agosto). Os trabalhadores se mostraram revoltados com a postura do secretário de obras, que segundo eles, vem atrasando as obras e impedindo o progresso do município.
Na tribuna, Joãozinho Contador fez colocações fortes, dizendo que “Já tenho me manifestado aqui com a forma lenta, para não dizer inerte, do nosso secretário de obras. Talvez a melhor forma que ele poderia fazer para ajudar o nosso município seria deixar que outra pessoa ocupasse o cargo”, dizendo ainda que o secretário “não tem compromisso com o nosso segmento, não tem compromisso com o serviço público”.
Segundo os empresários do setor, o problema é que as obras, mesmo aprovadas por mais de um engenheiro, ficam paradas simplesmente porque o secretário não as aprova e não emite notificação, dizendo que os processos constam dúvidas. O empresário Wesley Mariano, que tem várias obras paradas por falta de alvará do secretário de obras, levou até a câmara vários protocolos de reclamação que gerou na prefeitura. “Ele não dá satisfação, minhas obras foram aprovadas por engenheiros e estão paradas, ninguém sabe o motivo disso”, informou Wesley.
O Vereador Sílvio Magalhães acrescentou que é difícil um vereador não ter recebido reclamações envolvendo o secretário de obras, fato que foi confirmado pelo vereador Glewton, que disse que já esteve tentando resolver o problema de um dos empresários. “Nós estamos vendo um entrave para o desenvolvimento do município!” Finalizou Glewton.
Joãozinho sugeriu ainda que seja criado um projeto para regulamentar o processo administrativo, para que sejam proibidos atos prejudiciais e para que possam ser punidos os servidores que não são comprometidos e não realizam as atividades da forma que a sociedade espera. “Enquanto aqui estiver, juntamente com meus colegas comprometidos com o serviço público e com o andamento dos processos, nós não iremos mensurar esforços para que seja cumprido o trabalho da secretaria de obras”, Finalizou o vereador.
Procurado pelo Paracatu.net, o vereador disse que vai fazer requerimento para que o secretário compareça na Câmara Municipal e preste esclarecimentos, já que ninguém consegue entender os motivos que o levam a dificultar obras que estão completamente regulares. “Eu não sossego até minha voz cansar, talvez um dia ele resolva colaborar com o nosso município”, Disse Joãozinho.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.