Renovação Carismática realiza formação para mais de 300 pessoas em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Renovação Carismática Católica (RCC) realizou nos dias 04 e 05 de março em Paracatu, um Encontro Diocesano com participantes de todas as cidades da região. 
O objetivo do evento foi proporcionar a todos os “servos” – como são chamados os integrantes do movimento que já atuam à frente dos grupos de oração – momentos de unidade, formação e espiritualidade, além de auxiliar a liderança no trabalho em unidade com as moções proféticas a nível diocesano.
Para o Coordenador Diocesano da RCC, Talles Vinícius de Oliveira, o encontro foi mais uma oportunidade para que os participantes ouvissem a vontade de Deus e tenham o entendimento dos objetivos da RCC nesta nova fase, neste reavivamento do movimento dentro da Igreja Católica. “Os pulmões da RCC são: a vida carismática e a formação. Hoje aqui nós damos continuidade a uma coisa que temos feito sempre, que é formar e fortalecer as nossas bases, os nossos grupos de oração. Nenhum projeto missionário é bem sucedido se não houver a valorização das bases, da unidade e a escuta ao Espírito.” Explicou o Coordenador.  
Em sua fala durante a Missa de encerramento do Encontro, o Bispo Diocesano Dom Jorge Alvez Bezerra, destacou a importância da Renovação dentro da estrutura da Igreja e seu contentamento com o movimento. “A Renovação Carismática está no coração do Bispo” afirmou.
Na ocasião foi apresentado o novo padre que acompanhará a Renovação Carismática na Diocese, Padre Régis Antonio Borges.
Padre Régis revelou que o despertar da sua vocação sacerdotal se deu através da Renovação Carismática e que sua experiência também será um ponto de apoio no acompanhamento e planejamento do trabalho do movimento.  “-Precisamos interpretar a mensagem do Espírito Santos e ter discernimento para encontrar os melhores caminhos para renovar e forma de evangelizar,” finalizou.
Para os participantes e lideranças da Renovação, a formação leva os membros da RCC a cada vez mais, desejarem crescer na graça e no conhecimento. “A Igreja tem pedido que o povo busque o conhecimento das coisas de Deus. Nós aprendemos na Renovação que de uma formação sólida surge uma espiritualidade profundamente enraizada nas fontes da vida cristã, o que chamamos de vida carismática. Para o nosso Ministério em especial, tudo deve ser feito com muito discernimento, equilíbrio e ordem,” explica Sirleny Rodrigues, coordenadora Diocesana do Ministério de Cura e Libertação da RCC.
Por: Glauber César
 

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button