A Comissão de Administração, Serviços Públicos e Cidadania da Câmara Municipal de Paracatu realizou nesta quarta-feira (15/03) uma diligência na Estação de Tratamento de Esgoto da COPASA. Esta é a terceira etapa do trabalho que visa garantir mais qualidade de vida aos moradores dos bairros atingidos pelo mau cheiro proveniente da ETE.
Durante a diligência funcionários da COPASA afirmaram aos vereadores que o processo de aquisição de um biorremediador, produto químico que auxilia no controle do mau cheiro, já está em andamento e deve ser concluído em até 30 dias. Já o projeto de reestruturação das lagoas deve ser implantado até o ano de 2018.
“A comissão constatou um mau cheiro muito forte nas duas primeiras lagoas de tratamento. Os trabalhado da comissão estão evoluindo bem, esta semana a agência reguladora de saneamento básico esteve na cidade, os técnicos analisaram com calma toda a estação de tratamento. Nosso objetivo não é apenas denunciar, é buscar uma solução conjunta. As pessoas devem estar em primeiro lugar, sempre.” Afirmou a vereadora Marli Ribeiro, presidente da comissão.
Participaram da diligência o secretário municipal de meio ambiente, Igor Pimentel e os vereadores Marli Ribeiro, Nilda da Associação, Paraíba, Batista, Silvio Magalhães e Gilsão do Paracatuzinho.
Fonte/fotos: Assessoria Parlamentar Vereadora Marli Ribeiro
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.