Vereador reclama de condições do Cemitério da Colina e cobra providências

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Vereador Hernesto Silva (SD), apresentou durante a reunião da Câmara nesta segunda-feira (13/02), algumas fotos e vídeos feitos no Cemitério do Alto da Colina, mantido pela Prefeitura Municipal e que segundo ele “está gerando muitos transtornos e constrangimentos para a comunidade.”
O parlamentar disse que acompanhou alguns enterros recentemente e que a reclamação devido as condições do local eram frequentes. Disse ainda que familiares que vinham “de fora”, criticavam muito a situação do cemitério.
“Eu me deparei com um descuido geral, muito mato, árvores de grande porte necessitando de poda, várias carneiras abertas, acumulando água parada, uma exposição de uma urna através de um buraco no túmulo, salienta o Vereador, observando, ainda, que os cemitério também têm sido alvo de vândalos e usuários de drogas.  “Além do mais nós encontramos muitas latinhas de bebida no cemitério e indícios de que o local é frequentado por usuários de drogas durante a noite,” disse.
Aproveitando a presença de Secretários do Governo Condé no plenário e também se dirigindo ao líder de governo, Vereador Marcos Oliveira (PSDB), Hernesto “convocou o secretario de meio ambiente e o secretario de obras para fazer uma visita no local e verificar o que pode ser feito para resolver o problema das famílias” e a situação que ele chamou de ”falta de respeito com o ser humano”.
O Presidente da casa, Vereador Ragos Oliveira (PT) aparteou o colega parlamentar e reforçou a crítica, deixando uma parcela de culpa para o governo anterior.
“-Teve um governo anterior em Paracatu que gramou as margens da BR 040 de um canto a outro do perímetro urbano, mas não foi capaz de gramar o cemitério. É triste a realidade daquele cemitério porque a sensação da família é que eles irão depositar seu parente num depósito de lixo, num chiqueiro de tão sujo e precário que está,” afirmou Oliveira. “As pessoas merecem dignidade e respeito,” finalizou.
Ainda na tarde de segunda-feira (13/02), nossa reportagem enviou e-mail à Secretaria de Meio Ambiente para que o responsável pudesse se manifestar, repetindo o pedido nesta terça-feira (14/02), mas como de costume não recebemos nenhum retorno. Caso tenhamos retorno iremos dar conhecimento aos nossos amigos internautas.

Fotos: Assessoria Vereador Hernesto Silva

 
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button