Na noite desta quinta-feira (02/02), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que estaria ocorrendo tráfico de drogas no bairro Alvorada, nos fundos de uma residência que dá acesso a um grande matagal, nas proximidades do Parque de Exposições de Paracatu.
A Polícia Militar foi até o local para averiguar os fatos e apesar de não encontraram o denunciado/autor, 33 anos, fizeram contato com os familiares permitiram a entrada dos militares para realização de vistoria na residência.
Na residência foi encontrado um vaso com um pé de maconha; cinco munições calibre 32 que estavam dentro de uma gaveta do guarda-roupa e o telefone celular do suspeito se referindo ao local onde estaria parte das drogas, estando próximas a alguns tijolos em meio a mata próximo da residência.
Quando os militares deslocaram para checar essa informação, eles avistaram outro suspeito de, 25 anos, abaixado em meio a uns arbustos e ao ver a aproximação dos policiais correu para dentro do mato.
No local aonde o segundo suspeito estava os policiais encontraram uma balança de precisão, um pote contendo 38 (trinta e oito) pedras de crack, 05 (cinco) buchas de maconha e 07 (sete) papelotes de cocaína, todos embalados prontos para o comércio.
Diante da localização das drogas, uma parte da equipe realizou uma campana no local, onde o autor havia fugido, e já durante a noite ele foi visto se aproximando do local, quando foi abordado e preso.
Durante a busca pessoal ainda foi localizado como ele mais cinco papelotes de cocaína e duas buchas de maconha, todas embaladas iguais às localizadas anteriormente e também prontas para serem comercializadas.
Diante do exposto o autor, 25 anos, foi preso e encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a DEPOL para as demais providências.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMMG