O Vereador Hernesto Silva “do Hospital” (SD), durante tribuna na última reunião ordinária da Câmara, solicitou à Comissão de Administração, Serviços Públicos e Cidadania que seja instaurada uma sindicância para averiguações de denúncias relacionadas ao Presídio de Paracatu.
Hernesto disse que “é preciso apurar denúncias de super lotação na unidade carcerária e encaminhar ao Governo Municipal e Governo do Estado para que tome conhecimento” e ainda segundo ele, “antecipar a solução e evitar conflitos.” Sugeriu.
“-Além dos presos da cidade e da região, eu recebi denúncias no meu gabinete de que indíviduos presos em Vazante estão vindo pra Paracatu e as informações são de que a super lotação só aumenta a tensão entre agentes, servidores e presos.” Afirmou o parlamentar.
O Presidente da casa, Vereador Ragos oliveira (PT), comentou a tribuna do colega e deu uma “boa” notícia aos presentes que se transformou em um debate. Para muitos a construção de um novo presídio na cidade não é “bem vinda.”
“-É um tema de altíssima complexidade e a sua preocupação também é nossa. Quero comunicar que já está prevista a liberação de recursos para a construção de uma penitenciária em Paracatu e aquele presídio existente será reformado e transformado em um Centro de reabilitação para menores infratores.” Afirmou Oliveira.
Por: Glauber César