Na noite desta segunda-feira (03/10), durante fiscalização de rotina uma equipe da PRF abordou um veículo Astra, com placas de Patrocínio-MG, ocupado por quatro adultos e uma criança.
Segundo informações dos ocupantes, eles haviam saído da cidade de Patrocínio estavam indo para Unaí-MG.
O passageiro de 23 anos, informou que estava na companhia de sua companheira de 30 anos e que era pai da criança, entretanto não apresentou nenhuma documentação.
Devido ao nervosismo do suspeito, os policiais procederam com uma busca no veículo e durante revista, os policiais encontraram dentro da bolsa da companheira do suspeito, uma pistola Glock com a numeração raspada, carregada com 43 munições intactas, além de um tablete de maconha de aproximadamente 100 gramas.
Segundo a PRF, o suspeito, que possui várias passagens pela polícia, assumiu a propriedade da arma de fogo, da droga e disse que colocou na bolsa da companheira no momento da abordagem. Ele disse aos policiais que estava com a arma de fogo para se defender pois estava sofrendo ameaças.
Diante da situação, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à polícia civil de Paracatu, juntamente com a arma e a droga apreendida.
Fonte/Fotos: PRF