Na noite da última sexta-feira (26), uma guarnição da Polícia Militar recebeu informações que em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde três indivíduos haviam mudado pra casa denunciada recentemente e que eles estariam exibindo arma de fogo em via pública. A denúncia ainda relatava que existia uma movimentação constante de usuários de drogas demonstrando que ali possivelmente ocorria tráfico de drogas.
Diante da denúncia a equipe posicionou-se e após olhar por uma fresta do muro foi possível perceber que dois indivíduos estavam no interior da casa em companhia de uma mulher. Os policiais bateram no portão quando os indivíduos correram para os fundos da residência tentando fugir.
Um jovem de 19 anos foi alcançado quando tentava pular o muro da casa e jogou por cima do muro uma arma que estava em sua cintura, revólver calibre .32, municiado com 04 munições intactas. Diante do flagrante o indivíduo foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Já na tarde de ontem (29), a polícia recebeu uma denuncia anônima informando que um menor havia escondido uma arma de fogo em uma rua no bairro JK. De imediato os militares deslocaram para o local e encontraram o menor, de 13 anos de idade, quando questionado acerca dos fatos, ele relatou que havia escondido a arma de fogo em um matagal nos fundos da casa da sua avó, sendo encontrada e apreendida uma garrucha de dois canos, calibre .28, carregada com dois cartuchos.
O menor infrator ainda relatou que havia entregado mais quatro munições calibre .30 para seu primo, também de 13 anos, para que ele escondesse dentro da casa. As munições foram localizadas e também apreendidas. O menor foi apreendido e conduzido à Delegacia juntamente com sua genitora e os materiais encontrados.
Mais uma arma de fogo foi apreendida na tarde de hoje (30) após a Polícia Militar cumprir uma denúncia oriunda do Disque Denúncia Unificado (DDU) 181. A informação era que havia uma arma de fogo em uma residência na Avenida Tenente Hugo Lima, no bairro Paracatuzinho. Em uma casa nos fundos do lote os policiais encontraram dentro de um guarda-roupa um revólver calibre .32 com duas munições intactas.
A proprietária da casa relatou aos militares que a arma possivelmente é de seu amásio, porém, ele não estava na residência. Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para demais providências juntamente com a arma apreendida.
Por Lorranne Marques
Fotos: Polícia Militar