Ontem (28) uma forte chuva que caiu em Paracatu durante a noite pode ter sido a causadora da queda de parte do muro do cemitério Santa Cruz, localizado no centro da cidade.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Igor Pimentel, o muro é muito antigo e a forte chuva acarretou em uma enxurrada no interior do cemitério, com o acúmulo da água parte do muro acabou não resistindo e caiu. É importante ressaltar que imagens de restos mortais foram divulgadas nas redes sociais como se fossem de pessoas que ali estão enterradas, porém, segundo o secretário, o fato não é verdadeiro, pois nenhum túmulo foi prejudicado com o incidente. “Felizmente, o muro caiu para o lado de fora, lado da rua e não prejudicou nenhum túmulo”, disse o secretário.
Na manhã de hoje (29) uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente já fez a retirada do entulho do muro rompido e no período da tarde um engenheiro irá até o local verificar se a estrutura do muro foi comprometida.
O secretário Igor Pimentel explicou que ainda hoje o local será isolado com tapume até que o parecer do engenheiro seja concluído para saber se o melhor procedimento a ser seguido é de uma reforma ou reconstrução. Além disso, toda a rua também será lavada para retirada do restante da terra.
Por Lorranne Marques