Formandos do Curso de Engenharia Civil da FINOM entregam lucro de evento para Asilo São Vicente

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Ao final de mais um semestre letivo que para muitos também significa o final de uma grande jornada acadêmica, os alunos do 10º período do Curso de Engenharia Civil da Faculdade FINOM realizaram em paralelo ao planejamento das suas comemorações de formatura, uma atividade prática que arrecadou recursos que foram doados ao “Lar dos Velhinhos”, mantido pela Sociedade São Vicente de Paula.

As arrecadações ocorreram durante o último bimestre de 2015, sob a orientação do Professor Glauber César Rodrigues, na disciplina de Administração para Engenharia e teve como meta principal reverter o resultado a princípio deficitário de um evento programado para a “Aula da Saudade”, fazendo com que, além do custeio da festa, os alunos ainda obtivessem lucro superior ao débito inicialmente previsto.

“-Com muito cuidado, planejamento e as ações corretas junto ao grupo de alunos e seus contatos, nós resolvemos um problema e conseguimos entregar um resultado de mil reais para o Lar dos Velhinhos da Sociedade São Vicente de Paula.” Explicou o acadêmico coordenador Frederico Aragão.

A arrecadação foi monitorada pelo Professor Orientador através de planilhas diárias e orientação sobre a melhor forma de alcançar os resultados. No ato da entrega, responsáveis pela instituição assinou o recibo ao lado de testemunhas da comunidade.
Segundo o Professor Glauber César, “a teoria foi testada através da atividade prática e os alunos conseguiram entender os princípios da administração. Além disso, a Faculdade FINOM cumpre sua responsabilidade social e educacional ao incentivar ações solidárias entre seus alunos.” Explicou o Professor.

Segundo Tarcisio Barros, presidente da entidade "Lar dos Idosos" (Asilo São Vicente de Paula), a parceria com os alunos é de grande importância e tem contribuído muito com os idosos e com a instituição.

“-As pessoas muitas vezes não sabem da dificuldade que a gente passa e atitudes como essa despertam o compromisso social dos empresários da comunidade. Nós não podemos preocupar só com o crescimento da empresas, tem que olhar pro lado e esta atividade desperta nos jovens, desde os tempos acadêmicos esse sentimento de que é necessário conhecer as dificuldades que a comunidade passa e não ficar com a ideia de que isso não é problema meu.”   Ressaltou Tarcísio Barros.



 
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button