Marcos Alves é o novo gerente do SEBRAE. Meta: desenvolver o agronegócio da região

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Na manhã de hoje o novo gerente do SEBRAE, Marcos Alves, foi apresentado para os parceiros e a toda a comunidade em um encontro para promover a interação com as estratégias da nova gestão. Marcos Alves, conhecido como Marcão, assume o lugar de William Rodrigues, que após ficar 3 anos e meio em Paracatu, agora assume o novo compromisso de gerir a regional do Triângulo Mineiro.
“Amo muito essa região, mas a vida nos traz novos desafios e somos movidos por isso, já que o novo nos instiga. Deixo Paracatu com tristeza e alegria ao mesmo tempo. Triste em deixar o convívio com amigos, mas muito feliz em saber que fiz amigos e que realizei um bom trabalho na cidade”, disse William.
O novo gerente nasceu em Presidente Olegário, é formado em Ciências Contábeis e tem especializações em Gestão de Micro e Pequenas empresas e Cooperativismo. Já trabalhou na cidade de Paracatu entre os anos de 2003 a 2005, sendo o primeiro técnico do SEBRAE que morou em Paracatu. Ele realizou projetos em várias cidades, sendo o SEBRAE o “indutor do desenvolvimento”, buscando soluções práticas para problemas enfrentados no dia-a-dia como forma de fazer crescer e expandir determinado negócio.
Marcos Alves irá trabalhar com uma perspectiva de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de algumas áreas na cidade, sendo a principal, o agronegócio que move Paracatu e região. “O agronegócio dessa região é único e exclusivo nosso, é o leite, o café, o gado, o hortifruti. Existe uma produção enorme da região e a baixíssimos custos, que em poucos locais se consegue. Agora temos que pensar na inovação e mudar economicamente a região pensando em soluções diferentes”, disse o novo gerente.
De acordo com Marcos, o ex-gerente William realizou um ótimo trabalho e ele assume o SEBRAE Noroeste muito bem equipado e com uma estrutura eficiente, mas o principal legado deixado são as pessoas, pois para ele, este é o insumo mais importante.
“Tenho muita alegria em estar em Paracatu novamente. Para mudar o local é necessário o sentimento de pertencer à cidade e já me sinto assim. Um bom filho a casa retorna. Sei que tenho um diamante para lapidar e trabalharemos muito para isso”, afirmou Marcos Alves.
O SEBRAE Noroeste conta com 28 colaboradores (analistas, assistentes e estagiários), aptos a prestarem atendimento aos empreendedores das 22 cidades que compõem a Regional. Os trabalhos principais desenvolvidos são: Educampo Leite; revitalização do comércio de rua; desenvolvimento de minimercados; capacitação de fornecedores Kinross; encadeamento produtivo; economia criativa; desenvolvimento estratégico territorial; educação empreendedora no ensino e fomento ao cooperativismo.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button