Vereador critica trabalho da Secretaria do Meio Ambiente em Paracatu e titular da pasta se defende.

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Durante reunião no Legislativo, o Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), fez duras críticas ao governo Condé e apresentou casos que ele chamou de “agressão” ao meio ambiente bem como “descaso com a população de Paracatu”.

Capoeira relacionou pontos, praças e canteiros em que árvores que serviam de sombra para atividades da comunidade foram “destruídas” por um serviço mau feito.

“-O Secretário do Meio Ambiente não está podando árvores, ele está é destruindo árvores por toda a cidade. Quero que o Prefeito Olavo Condé e o Secretário de Meio Ambiente saibam que vão levar mais uma marca, vão ser lembrados pela morte da árvores da Praça Juquita Vargas, de árvores da Praça Firmina Santana e tantas outra.”  Acusou Capoeira, que finalizou criticando o trabalho técnico do governo.

“-O Secretário de Meio Ambiente não sabe fazer o trabalho e está matando as árvores de Paracatu. Se não tem competência e não sabe fazer, que arrume alguém para fazer.”   Finalizou.

Nossa reportagem fez contato com o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Igor Pimentel e com a Assessoria de Comunicação do Governo Condé que enviaram documentos, informando a necessidade do trabalho realizado pela Secretaria.

Abaixo a resposta do Secretário e em anexo, o documento citado.

“-Trata-se, no caso da árvore da Juquita Vargas, de um problema antigo e da constatação de que a gameleira não mais apresentava vitalidade e funcionalidade ambiental e ecológica, como pode ser melhor verificado em parecer técnico emitido por órgãos ambientais de nível Estadual.

Pode se verificar que o próprio vereador à época elogiou a atitude do governo, em especial a postura do secretário de meio ambiente que ora ele critica sobre o mesmo assunto, tornando sua crítica incoerente ao seu pensamento na ocasião da poda da gameleira.

No caso relacionado a algumas árvores que tiveram de ser podadas, segue oficio da Policia Militar solicitando o serviço de forma a garantir a eficácia do Olho Vivo em alguns pontos onde as árvores comprometiam a sua funcionalidade. Veja também o documento anexo.

O governo municipal ressalta que tem o compromisso de zelar pelo Meio Ambiente, pela saúde das pessoas, educação, entre outros, pela segurança tão importante em nossos dias atuais. Tal investimento com o sistema de segurança precisa dar retorno à comunidade e as medidas são necessárias a partir de reuniões, estudos, consultas públicas e pareceres altamente criteriosos de quem realmente entende do assunto em questão.
 
Igor Pimentel
Secretário Municipal de de Meio Ambiente "
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button