Criminoso é morto a tiros por vigilante durante assalto no IFTM em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Por volta de 21 horas da última quarta-feira, (06/05), Policiais Mitares compareceram ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, à Rodovia MG 188, e em contato com dois vigilantes, eles informaram que estavam na portaria do IFTM, quando foram abordados por dois indivíduos armados com revólveres, os quais ocupavam um veiculo Corolla, de Cor branca, placa JKP-6167 de Brasília/DF.
Mediante ameaças de morte, os bandidos tomaram o revolver de um dos vigilantes, momento em que o outro vigilante reagiu, desviando a arma que estava apontada em sua direção e em ato continuo sacou seu revolver e efetuou (06) seis disparos em direção aos assaltantes, que também revidaram, efetuando alguns disparos, tendo um dos vigilantes, entrado em luta corporal com um dos autores.
Em seguida, os autores fugiram do local no veiculo Corolla quando colidiram contra uma cerca de arame em uma vasta vegetação.
No local, a PM encontrou o veiculo em meio ao matagal e realizaram buscas no inteior do carro, localizando um revolver marca Taurus, cal.38 com 05 (cinco) cartuchos cal.38.
Durante varredura na região, os militares encontraram o corpo de um indivíduo dentro de uma grota, que posteriormente foi identificado como IVAN SOARES DA SILVA, 29 anos, e um dos autores do assalto.
A perícia compareceu ao local e informou que o autor apresentava 04 (quatro) perfurações provenientes de arma de fogo, encaminhando o corpo para o necrotério local.
Os Policiais Militares constataram que o verdadeiro veículo Corolla (foto), pertence à um morador de Taguatinga /DF e que o veículo se encontrava estacionado na garagem do seu proprietário, portanto os autores do roubo, utilizavam um carro clonado, o qual foi apreendido e removido ao pátio.
Os seguranças não tiveram ferimentos e foram encaminhados a delegacia. O outro criminoso não foi localizado.

A Polícia Civil informou que os vigilantes foram ouvidos e liberados. A possibilidade de legítima defesa ainda será julgada.

Foto: ASCOM PMMG

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button