Eu não! – Marlon Gouveia (PHS), discordou das colocações do Professor e Geólogo Marcio José dos Santos sobre uma possível “rede de poder” da Mineradora Kinross. “Eu não faço parte!” Afirmou Gouveia.
Quase prontas – Ragos Oliveira (PT), comemorou a reta final da construção de dezenas de casas no Povoado de São Domingos.
Parabéns pro Ragos – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), reconheceu e elogiou o trabalho que o colega parlamentar Ragos Oliveira (PT) pelas moradias populares construídas no Povoado São Domingos. “-Menos de 1 ano e meio, o Vereador Ragos fez mais do que o atual governo fez em todos esses anos. O Governo Municipal recebeu do governo passado o Projeto do Residencial Sara Kubitscheck pronto, era só executar e nem isso consegue fazer. Os lindões da Prefeitura não conseguem nem entregar as casas.” Criticou.
Prova ou cala a boca – O Líder de Governo Hamilton Batista (PSDB), afirmou em tom de desafio que “se alguém está contrariado com os resultados dos estudos sobre a contaminação por arsênio em Paracatu, que estes devem procurar a Câmara e se manifestar”. “-Eu desafio a todos que falam que estamos fazendo pouco caso dessa situação. Mas nós não trabalhamos com disse me disse nem com fofoquinhas, se alguém tem informações concretas sobre a contaminação por arsênio, então prove, se não está, então cala a boca.” Finalizou.
Faltando compromisso com a cidade – O Presidente da Câmara Legislativa, Vereador João Arcanjo Mendes Santiago (SDD), também criticou entrevista do Professor Márcio a uma rádio local e repercutida no site Paracatu.Net, condenou a imprensa e outras pessoas que segundo ele “faltam com respeito com os Vereadores e compromisso com a cidade.” “-Estão faltando com respeito com nós todos nesta casa, se não concordam que vem aqui e prova pra todos que aquilo não é verdade. Essas pessoas que usam o meio de comunicação para criticar não tem compromisso com Paracatu.” Disse.
Faltando respeito com os Vereadores – Chapuleta também criticou os meios de comunicação que dão espaço a manifestações contrárias àquelas expostas na audiência pública. “-Os meios de comunicação tem que ter mais respeito com a população e acredito que o legislativo pode até não ter acertado e nem todo mundo ter acreditado, mas nós trouxemos aqui um Professor gabaritado para explicar o problema pra sociedade.” Finalizou.
Obras na Estrada do Entre Ribeiros estão paradas – O Vereador Cabo Camilo (PDT) cobrou do governo de Minas o repasse de recursos para continuidade dos trabalhos iniciados na gestão anterior, que atualmente estão paralisadas. “-As obras da Estrada Entre Ribeiro estão paradas e os produtores cobrando.” Disse.
Imposto para os Cartórios – Joãozinho Contador (PSDB), comemorou a criação do “selo fiscal”. “-O Documento fiscal vai tornar público o que está sendo cobrado de cada pessoa e dar mais transparência aos serviços cartorários.” Afirmou Contador