A Polícia Civil e Polícia Militar deflagraram – em conjunto – nesta sexta-feira (17), operação visando o cumprimento de 3 (três) mandados de prisão temporária, 2(dois) mandados de internação provisória, além de 05 (cinco) mandados de busca e apreensão de objetos, tudo referente a uma investigação relativa a um latrocínio ocorrido no dia 28/03/2015.
De acordo com as investigações, JULIO CÉSAR OLIVEIRA CASTRO “Barú”, DIEVERTON CARDOSO DE OLIVEIRA, ALANE MACEDO DE CASTRO CARVALHO, na companhia dos menores infratores R.F.R e A.V.T.C, invadiram o pátio de transportes da Prefeitura Municipal de Paracatu/MG, ocasião em que subtraíram um veiculo Fiat/Doblô, e assassinaram o vigilante ELIAS SOUZA DE OLIVEIRA FILHO, com golpes de “cassetete”.
Em seguida, os indivíduos, já de posse do veiculo roubado no pátio da Prefeitura Municipal, deslocaram até o bairro Vila São João Evangelista II, onde efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um traficante rival, o qual foi alvejado mas resistiu aos ferimentos.
Durante a operação foram apreendidas na residência de um dos investigados, algumas porções de maconha, além de uma balança de precisão.
Todos os indivíduos possuem extenso prontuário policial, com passagens por trafico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio.
A operação contou com a participação de mais de vinte policiais, entre policiais civis e militares..
Fonte: 2ª DRPC de Paracatu / 16º DPC de Unaí