Um assunto recorrente veio de novo à tona na última reunião do Legislativo Paracatuenses, o número assustador de casos de Dengue notificados no município.
Durante discussão entre base e oposição, pedido de maior empenho do poder público, campanhas educativas e apresentação de estatísticas sobre os números da dengue em Paracatu, o Vereador Juscelino Carteiro (PHS), destacou e elogiou o trabalho dos agentes de endemias no Município, que ele chamou de “heróis” nessa batalha contra um inimigo que muitas vezes está protegido dentro das residências e locais inacessíveis.
-“No Estado de Minas até abril foram 10.375 casos de Dengue. Os números são assustadores, mas se não fosse o trabalho dos agentes de endemias em Paracatu, os números estariam bem piores.” Afirmou Carteiro.
Juscelino ainda disse que é de fundamental importância a participação da população no controle da dengue e que as pesquisas mais recentes mostram que mais de 80% dos focos de Aedes aegypti encontram-se dentro dos domicílios.
-“Eu acompanho de perto e vejo o quanto eles, os agentes, são compromissados e muito dedicados ao trabalho porta a porta, casa a casa e muitas vezes até insistindo com os proprietários das residências que ainda resistem quanto o acesso às residências.” Afirmou Carteiro, durante a tribuna do colega de Partido, Marlon Gouveia.