A Igreja Católica celebra, no segundo domingo da Páscoa, a Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo Papa São João Paulo II. Esta festa teve origem na Polônia, em Cracóvia, através das experiências místicas de Santa Irmã Faustina Kowalska, e é hoje celebrada no mundo inteiro. Santa Ir. Faustina, é reconhecida como a “apóstola da Divina Misericórdia”.
A tradição da Festa da Divina Misericórdia que se espalhou por todo mundo, agora chega a Paracatu. A Comunidade Missionária Paulo de Tarso, juntamente com seu Dirigente Espiritual Padre João César dos Reis Ferreira estão organizando a Primeira edição da festa no próximo domingo a partir das 08 horas da manhã no Centro Pastoral São Benedito, no largo do Rosário.
Segundo Alcebíades Carvalho, o Tio Bidão, anualmente os Missionários da Comunidade Paulo de Tarso de Paracatu participam da Festa da Divina Misericórdia em Brasília, e assim surgiu a ideia de iniciar a tradição em Paracatu com uma programação extensa, composta de momentos de Louvor, adoração e oração de cura e libertação.
-“Com a divulgação da devoção à misericórdia, Jesus traz duas promessas: a primeira está relacionada com a vida toda, e é a proteção maternal de Jesus sobre quem divulga a sua misericórdia; a outra está ligada com a hora da morte, e é a garantia de Jesus irá manifestar a infinidade da sua misericórdia.” Explicou o Tio Bidão.
Festa da Divina Misericórdia
Dia 12 de Abril de 2015
Início às 08:00 horas e encerramento as 15:00 com a celebração da Santa Missa
Local: Centro Pastoral São Benedito – Comunidade Nsa Sra do Rosário.
Importante: Não há cobrança inscrição, mas haverá um lanche comunitário, por isso os organizadores pedem que cada participante leve o seu lanche e coloque à disposição à mesa.