Gestores Formados – Professor Glewton de Sá, (PROS), puxou a fila e parabenizou os colegas Juscelino Carteiro (PHS) e Marcos Oliveira (PTB) pela formatura e colação de grau no Curso de Gestão Pública. João Macedo (DEM), resumiu e elogiou a atitude dos colegas. “Isso qualifica o nosso parlamento e mostra que não queremos só a cadeira, só o mandato, mostra que vocês querem qualificar para trabalhar pelo povo. Palmas para Juscelino e Oswaldinho!!” Parabenizou Macêdo.
Quem está mentindo? – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), agradeceu o Governo Municipal, por ter enviado a diversas instituições, na última semana, o empenho para pagamento das parcelas atrasadas do repasse do Fundo de Assistência Social. “-Fica a dúvida porque eles vieram aqui e negaram o atraso, se não estava atrasado, porque pagaram?” Questionou.
Santo de Casa não faz milagre – Glewton de Sá (PROS), parabenizou e levou ao conhecimento público que o empresário Paracatuense Sr. Flávio Oliveira Melo, recebeu Moção de Regozijo na Câmara de Vereadores, pelos bons serviços prestados pela sua empresa na área de conservação e limpeza na cidade de Unai. “-Infelizmente aqui em Paracatu ele não consegue prestar serviço pra Prefeitura. Será por que?” Indagou
Base também cobra – Marcos Oliveira (PTB), não gostou de ouvir que: “-Os Vereadores de oposição são a mola propulsora da cidade, pois sempre que cobram algo acontece.” “-Não é só Vereador da oposição que faz cobrança mas para o processo político é importante ter situação e oposição, a democracia ganha com isso.” afirmou
Muita atenção para os Povoados – Marcos Oliveira (PTB), lembrou que os povoados de Paracatu tem recebido atenção especial. “-A região do Morro Agudo recebeu ponte, Povoado São Sebastião teve a nova Unidade de Saúde, povoado do cunha recebeu ponte, entre outros.”
Dia Mundial da Água – Marlon Gouveia (PHS), lembrou a passagem do Dia Mundial da Água, no último dia 22 e destacou a importância da conscientização da população na preservação.
Paracatu.Net e Prof. Márcio em Pauta na Câmara – Marlon Gouveia (PHS), leu em plenário, matéria veiculada no Paracatu.Net onde o geólogo contesta o laudo do CETEM que serviu de referência para a audiência pública realizada na Câmara. O parlamentar sugeriu que o Professor Márcio seja convidado para ser ouvido na Câmara.“-Seria uma oportunidade para termos subsídios e formar opinião sobre a questão da contaminação ou não da água e do ar em Paracatu.” Sugeriu.
30 Dias sem luz – Eloisa Cunha (PMDB), relatou o caso de uma moradora da Rua Padre Nóbrega no JK, que pediu a troca da lâmpada da sua rua, fez o protocolo na Prefeitura e aguarda 30 dias “no escuro.”
Precisamos de um prefeito de pulso firme – Sobre a polêmica dos lotes sujos na cidade, da limpeza de áreas e outros, o Presidente da Câmara, Joãozinho Archanjo “Chapuleta”, criticou a falta de ação do governo. “Estamos vivendo um momento de alisar e passar a mão na cabeça e enquanto não tivermos um prefeito de pulso firme, o servidor, o fiscal, o secretário vai lá e faz e depois o prefeito manda desfazer.” Disse Chapuleta
Novo corregedor – José Maria (PSD) agradeceu e dispensou, João Macedo (DEM), apesar de indicado por vários colegas pela sua experiência e respeito, também dispensou. O Vereador Ragos Oliveira (PT) foi o único a se candidatar. A princípio, o PSDB assustou e tentou um nome alternativo. Depois da polêmica e da suspensão da reunião por 5 minutos, a votação confirmou o parlamentar do PT com 15 votos a favor, unanimidade entre os presentes. “-É um cargo de responsabilidade e equilíbrio, por isso eu agradeço e me comprometo a cumprir as prerrogativas da melhor forma.” Explicou Ragos.