Em reunião coletiva com a imprensa na tarde desta sexta-feira (27), diretores da instituição anunciaram a autorização do curso de Engenharia de Agrimensura e Cartografia e também o ingresso da Faculdade no Sistema PRONATEC do Governo Federal.
Ao iniciar a reunião, Dr. Virgílio Eustáquio da Silva, Presidente da Mantenedora da Faculdade FINOM, lembrou a trajetória da Faculdade FINOM. “-A Faculdade FINOM, nos seus 27 anos, sempre procurou fazer um trabalho bem planejado, por etapas e sempre colaborando com o desenvolvimento da Comunidade. Hoje, vemos que o Brasil precisa não só engenheiros mas também técnicos qualificados para dar sustentação ao crescimento e recuperação do país.” Afirmou o diretor, que ainda comunicou a expansão da Faculdade e a construção de mais um bloco de salas de aula.
-“Apesar da turbulência em que o pais passa, sabemos que as coisas vão mudar através da educação e nos próximos 12 meses nós construiremos mais 24 salas em um novo bloco para atender o crescimento da instituição.” Finalizou.
Dr Willian José Ferreira, Diretor Geral da instituição, falou sobre os novos cursos superiores e também informou que em breve a faculdade estará oferecendo Cursos Técnicos através do Sistema PRONATEC. “-Em se tratando de entidade particular, a FINOM vai ser a única no Brasil a oferecer o Curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, em um só curso. Mais dois cursos superiores ainda serão instalados em breve -Ciências da Computação e Engenharia da Computação – e também, com a necessidade da formação da mão de obra, aproveitando a nossa infraestrutura, ainda esta semestre estaremos oferecendo cursos técnicos através do PRONATEC.” Afirmou o diretor.
Os cursos técnicos ofertados pela Faculdade FINOM estão relacionados à área de Engenharia e Infra Estrutura como por exemplo o de Eletro técnica, Eletro mecânica e Automação industrial.
Dr. Alcides Diniz da Silva, Diretor de Planejamento, Gestão Administrativa e Financeira da FINOM comemorou as vitórias da faculdade e falou da sua motivação em participar deste novo momento da instituição que atende hoje à comunidade de boa parte do estado de Minas e até de outros estados.
Participaram ainda da coletiva, os Diretores Professor José Ivan Lopes, Ananere Resende, Rilson Raimundo e a Coordenadora do Departamento de Comunicação Social Karine Querido.