O Vereador Ragos Oliveira (PT), comentou o desdobramento do caso Eustáquio 19 anos depois do assassinato do mesmo, em circustâncias até então obscuras. Ele afirmou que já havia adiantado o fato na reunião da Câmara e que segundo ele “apenas um repórter teve a coragem de reproduzir sua fala em seu programa de rádio.”
-“Algumas pessoas tem tanta maldade, semeiam a discórdia e fazem todos os tipos de atrocidades para adquirir poder e dinheiro, mas uma hora o Diabo abandona estas pessoas. O Ministério Público denunciou o Ex-Prefeito Arquimedes Borges que levou o nome de Paracatu para as páginas do Estado de Minas, para o Portal R7, para a Globo, entre outros.” Disse Ragos, que ainda afirmou que o Ex-Prefeito estava procurando imunidade parlamentar com sua tentativa de se eleger Deputado Federal.
-“Corremos o risco de sermos envergonhados a nível nacional elegendo este elemento a Deputado Federal, mas muito em breve, – vamos ter esperança – porque temos grandes possibilidades de ver o ex-prefeito vestir o uniforme vermelho da penitenciária de Unaí.” Finalizou.