Autor de roubo a mão armada a cliente é procurado pela Polícia
Noite de quinta-feira, as 19 horas e 25 minutos, militares compareceram à um Bar na Rua Professor José Botelho Filho, Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde foram informados por um cliente/senhor de 58 anos de idade, que ele estava na varanda do bar, em companhia duas testemunhas, momento em que chegou um individuo de cor clara, estatura mediana, aparentando ter 17 anos, usando uma blusa branca com capuz da marca ciclone e bermuda preta, armado com uma arma de fogo, anunciou o assalto e em seguida puxou três correntes de ouro maciço do pescoço da vitima, duas pulseiras largas de ouro do braço direito e um relógio de ouro. Segundo informações, o autor passou pelo local observando a movimentação do bar e retornou em seguida, colocando o capuz da blusa sobre a cabeça e que após o roubo, o autor evadiu a pé por um lote vago ao lado do estabelecimento, tomando sentido à Rua Luiz Gouveia Damasceno. As imagens das câmeras de seguranças próximas ao bar estão sendo analisadas pelos militares para identificar o autor.
Militares intensificam rastreamentos para prender autores de roubo tentado
Por volta de 20 horas e 28 minutos, quinta-feira, um senhor de 52 anos de idade relatou aos policiais militares que estava em seu Bar na Rua Dudu Rocha, Bairro Vila Mariana, quando ele avistou pela câmera 04 indivíduos suspeitos, cada um em uma bicicleta e notou que um dos indivíduos deslocou em direção à porta do bar tirando algo da cintura, e na entrada do local já de arma em punho anunciou assalto, porém a vítima conseguiu apagar as lâmpadas do estabelecimento, tendo os autores evadido sentido ao Bairro Paracatuzinho. Pelas imagens das câmaras de segurança, os militares constataram que o autor armado, era de cor clara, magro, aproximadamente 1,70 m de altura, usava uma blusa de capuz de cor escura com um desenho circular nas costas, boné escuro, bermuda e chinelo, utilizando aparentemente um revolver cal. 22; o segundo autor trajava bermuda, camisa preta e boné branco, era magro, moreno e baixo; o terceiro autor usava bermuda, camisa de cor clara aparentemente com um desenho do rosto do homem aranha e boné claro e o quarto autor trajava camisa clara e boné claro e bermuda. As imagens continuam sendo analisadas pela Polícia Militar com o intuito de identificar e prender os envolvidos.
Dois menores envolvidos em roubo a mão armada a residência foram apreendidos pelos Militares
Ainda por volta de 20 horas e 44 minutos, quinta-feira, após receberem informação que estaria ocorrendo um roubo em uma residência na Rua Severiano Silva Neiva, Bairro Alto do Açude, e que os autores mantinham toda família trancada no quarto sob ameaça de uma espingarda, os militares compareceram ao local, onde constataram que a mãe e seus dois filhos menores estavam trancados no quarto e que os assaltantes já tinham evadido pulando um muro dos fundos da casa que dá acesso a um matagal, levando uma TV 24” marca Samsung, um Ipad marca Apple, 02 notebook’s e um celular marca Samsung. Em rastreamentos os militares abordaram um menor de 16 anos, o qual foi conhecido pela vítima com um dos assaltantes, reconhecendo-o pela bermuda que trajava. Seguindo as buscas, foi abordado mais um menor, este de 15 anos, o qual também foi reconhecido pela vítima. Segue rastreamentos para prender o terceiro assaltante e para recuperar os bens roubados e a arma utilizada.
Polícia Militar apreendeu dois menores, um simulacro de arma de fogo e evitou roubos
Quinta-feira, por volta de 22 horas e 45 minutos, policiais militares deslocaram até às proximidades do Supermercado Bretas para realizar abordagem a um grupo de indivíduos que estavam circulando de bicicleta em atitudes suspeitas, observando as casas daquele local. Ao perceberem que estavam sendo monitorados, 02 indivíduos evadiram rapidamente do local, sendo abordados dois menores infratores de 16 e 15 anos de idade. Com eles foram localizados um canivete e um simulacro de uma pistola, que possivelmente seriam utilizados na prática de crimes. Diante ao exposto, os menores foram apreendidos com objetos e encaminhados à Delegacia de Polícia.
Policiais Militares rastreiam autores de roubo a mão armada em festa
Madrugada de hoje, 12 de Dezembro, por volta de 02 horas e 55 minutos, policiais militares deslocaram até um galpão no Loteamento Santo Eduardo e em contato com as vítimas, elas informaram que participavam de uma confraternização com familiares e amigos, momento em que chegaram ao local 03 indivíduos encapuzados, sendo um magro, alto e portando uma espingarda; os outros dois aparentavam ser menores, cada um portava um revólver; todos usavam também uma camiseta no rosto, ficando de fora somente o olho. Uma das vítimas de 35 anos, relatou que os autores anunciaram o roubo e saíram recolhendo os pertences das vítimas. Sendo um celular marca Samsung/S5 de cor branca; uma pulseira e uma corrente de ouro, uma carteira com documentos pessoais e um celular Samsung S4. Os autores saíram correndo sentido a BR 040 e posteriormente em direção ao Bairro Alto da Colina. As imagens do sistema de filmagem está sendo analisadas pelos militares e as buscas seguem.