Foi aprovada pelo Legislativo Paracatuense, a redação final do projeto de lei da vereadora Marli Ribeiro (PTB), que dispõem sobre a divulgação do disque 100 em todos os impressos produzidos e distribuídos pela secretaria municipal da educação de Paracatu.
A partir da sanção deste projeto todos os impressos da secretaria de educação deverão conter os dizeres “Disque 100 e denuncie casos de abuso e exploração contra criança e adolescente. Sua identidade será mantida em sigilo.”
-"Estou preocupada com os casos de violência e de exploração sexual que muitas crianças e adolescente sofrem e ficam sem ser denunciados e apurados. Precisamos conscientizar as pessoas sobre a forma de denunciar estes crimes que é através do disque 100, uma ligação anônima pode salvar uma vida. As crianças precisam saber disso, os adultos também, e nada melhor que a educação para conscientizar". Salientou a vereadora Marli Ribeiro, autora do projeto.
O disque 100 é um canal de denúncias por onde se pode todo tipo de violência. Vítimas de abuso e exploração sexual ou pessoas que tenham conhecimento sobre casos assim podem discar 100 e fazer a denúncia anônima.
Fonte: Assessoria Parlamentar