Segurança Pública em Paracatu melhorou – Segundo o Ragos Oliveira (PT), Paracatu deixou de ser lembrada como cidade violenta. “-É público e notório que quando iniciamos a legislatura, estávamos perplexos com o Faroeste de Minas que vivíamos e depois da troca de comando e também do empenho de várias instituições, inclusive esta câmara, temos que fazer justiça e admitir que a coisa melhorou.” Reconheceu.
Mentir pra ganhar casa pode dar cadeia – Em visita à Câmara, a Secretária de Ação Social, Ana Amélia Medeiros afirmou 2 famílias já foram excluídas do processo no primeiro dia após divulgação da “lista” de beneficiados no Residencial Sara Kubitscheck. “As famílias foram procuradas e admitiram que mentiram nas entrevistas e por isso vão responder judicialmente, porque assinaram um documento com informações falsas.”
Poda radical – O Vereador João Macêdo (DEM), leu em plenário a nota de esclarecimento sobre a poda na árvore centenária da Praça Juquita Vargas. A Gameleira colocava em risco pedestres, veículos e residências nas imediações.
Afrodescendentes na Câmara – O Vereador Hamilton Batista (PSDB), comunicou que os parlamentares negros da Câmara farão um grande evento na semana da consciência negra. “-Vamos cobrar de todos os órgãos do município o que eles estão fazendo com relação à cultura afro e conscientizar através desse nosso evento que será organizado por todos os Vereadores Afrodescendentes.”
É pra entrar pra história! Ou não. – Comentando a tribuna dos representantes da Guarda-Mirim, o Ragos Oliveira (PT), disse que 4 governos já prometeram em suas campanhas a construção de um Centro de Atendimento a Criança e Adolescente em Paracatu e que o atual prefeito poderia atender a reivindicação. “O Prefeito Olavo Condé tem a chance de entrar pra história por ter feito ou ficar marcado como mais uma promessa de campanha não cumprida.”
A lista “deu problema”. –O Vereador Rosival Araújo (PT), criticou bastante a atitude de um vereador da base que segundo ele “estava se apropriando” de uma publicidade municipal para fazer campanha a seu favor. “Temos que ficar vigilantes e não podemos admitir que algum agente público se aproprie de uma situação que não é nossa, fazendo com que as pessoas pense que tivemos influência timbrando um documento público.” Esbravejou Rosival.
A Lista e o Fogo Amigo – Sem saber que Rosival estava se dirigindo a Vereadores da base, o Vice Presidente da casa, Vereador Hamilton Batista (PSDB), também fez duras críticas e ameaças. “-Eu falo em nome do Prefeito e digo que todos nós vereadores não temos esse direito. O Mérito é do Prefeito e da Secretária de Ação Social.” Esbravejou
A Lista 3 – O Vereador Pastor Marcos Oliveira (PTB), defendeu a divulgação da lista pelos parlamentares. “-Em momento algum nós falamos que o projeto é meu o de quem quer que seja. Nem o legislativo nem o executivo teve influência nesta lista, mas nós apoiamos por sermos da base e se tem uma coisa que eu tenho, é a consciência limpa e vamos continuar trabalhando, até porque, a título de esclarecimento, a partir do momento que o documento foi divulgado tornou-se público, nós apenas repassamos.” Defendeu.
Segurança Pública – Soldado Gilvan (SD), afirmou que “momento é bom” para as mudanças que Paracatu e o país precisa. “-No mapa da violência, ficamos em 7º lugar em violência no Mundo e em em 1º lugar no consumo de crack, além de ser o pais que mais se mata policiais no Brasil, mas chegou o momento de mudarmos a realidade, a batalha está sendo vencida aos poucos com a mudança no comando, o trabalho efetivo da Polícia e Temos que abraçar, assumir e resolver esse problema.” Conclamou Gilvan.
A Lista IV – O Vereador João Macêdo (DEM), defendeu o colega parlamentar, dizendo que ele não pode ser criticado por ter sido mais esperto que os colegas. “-Eu não vou defender, mas não acho que o líder de governo foi errado não. Ele está certo. Ele é vereador da base e só foi mais rápido e mais esperto que os colegas da base. Ele foi rápido no gatilho e está trabalhando para garantir a reeleição dele.” Resumiu.
Câmara Homenageada – João Macêdo (DEM), elogiou os servidores da Casa Legislativa de Paracatu pelo prêmio recebido como uma das mais eficientes do estado. Os servidores receberão o “colar Tiradentes” pela eficiência na controladoria e por estar em dia com as obrigações perante o tribunal de contas. A premiação será nesta quarta-feira (12/11) em Belo Horizonte.
TV e Rádio Câmara – Ragos Oliveira (PT), disse da necessidade da maior publicidade dos atos parlamentares. “-Precisamos ter espaço para mostrar o nosso trabalho pra não ficar com atitudes que muitas vezes ridicularizam o papel do Vereador. Temos várias ações que valorizam o trabalho do Vereador e a ampla publicidade pode ajudar até mesmo a resgatar as coisas boas que precisamos passar para a população.” Disse.
Eleições para Presidência da Câmara – Já começaram os “ruídos” sobre a eleição para a próxima mesa diretora da Câmara. Segundo alguns vereadores ouvidos pela nossa reportagem, oficialmente todos os 17 vereadores são candidatos, mas alguns já estão abrindo mão para apoiar outros colegas.