Guarda Mirim pede ajuda para construção de sua sede

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Policial Sargento Cláudio e a Pedagoga Luciene do Carmo, estiveram na Tribuna da Câmara nesta segunda-feira para chamar atenção dos representantes da comunidade quanto a necessidade de mais apoio para um dos projetos que mais tem sido eficazes para os jovens e adolescentes em Paracatu, o Projeto Guarda-Mirim.

-“Precisamos avançar nas políticas públicas na prevenção e cuidado da criança e adolescente no Brasil, porque se vocês foram analisar, a maioria dos jovens infratores vem de famílias carentes e isso mostra a vulnerabilidade a que estão expostas.” Disse Luciene.

Durante a tribuna, o Tenente Chelloni, alertou para o crescimento da criminalidade entre jovens e adolescentes, apresentando estatística com crescimento da criminalidade entre os menores. “-Em 2014, já foram 593 crimes cometidos ou com a participação de menores e em todo o ano passado foram 581.” Relatou Chelloni.

Outro dado que chamou atenção foi o aumento de menores infratores do sexo feminino, este ano já foram 106 meninas envolvidas em crimes.
O Capitão Carlaid em sua fala, comentou que a prática de crime está cada vez mais comum entre menores.

-“Nossas crianças estão em risco e a criminalidade só crescendo e ampliando entre os jovens, pra vocês terem ideia, este final de semana, tivemos um veículo tomado de assalto e 3 dos 4 assaltantes eram menores de idade.”

-"As crianças e os jovens precisam de ser atraídos para atividades diversas, para esportes, para capacitação porque se isso não acontece, os vagabundos, os bandidos os atraem facilmente.” Finalizou o Capitão, que entregou ao presidente da Câmara uma correspondência destinada a todos os vereadores, pedindo apoio para a ampliação do trabalho da Guarda Mirim, especificamente a construção da sede própria.

O Líder de Governo, Vereador Marcos Oliveira (PTB), destacou o trabalho da PM com o Projeto Guarda Mirim. “-O trabalho que a Guarda Mirim vem desenvolvendo em Paracatu é um dos mais importantes nesta área de inserção social e prevenção em Paracatu e diga-se de passagem, é melhor prevenir do que remediar.”  Disse Oliveira.

 

Foto: Lorraine Marques

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button