Kinross recebe Prêmio Top Engenharias

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Na noite de quinta-feira, 25 de setembro, a Kinross foi homenageada no 7º Prêmio Top Engenharias. O diretor de operações da empresa, Marcelo Pereira, compareceu ao salão do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, para receber a premiação. As empresas e personalidades escolhidas foram eleitas em votação pelo grupo de ex-alunos das Engenharias da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os atributos considerados para receber a premiação foram o desempenho, qualidade dos produtos e serviços, especialização e atuação no mercado.

Entre as empresas homenageadas estavam companhias dos setores automotivo, da construção civil, siderurgia, metalurgia, mineração, tecnologia da informação, entre outros. “É uma honra para a Kinross ser homenageada por profissionais excepcionais do mercado e especialistas nas mais diversas áreas da engenharia”, afirma Marcelo.

Sobre a Kinross

Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).

Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 15% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.300 empregos diretos e de 1.600 terceirizados.

 

Fonte: Amanda Barros / IdeiaCom

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button