DuPont realiza projeto socioambiental no Colégio Equipe Objetivo de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Cerca de 30 alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Equipe Objetivo, situado no município mineiro de Paracatu, participaram do projeto socioambiental DuPont Uso Correto e Seguro, promovido pela DuPont Proteção Cultivos. O evento aconteceu no dia 18 de setembro, e foi ministrado pelo técnico em pastagem, Carlos Alberto de Oliveira Filho, e pelo coordenador de marketing em pastagem, Marcelo Leandro Faria.

O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.

O programa Uso Correto e Seguro é voltado a agricultores e aplicadores de defensivos agrícolas. Visa, sobretudo, fornecer informações de boas práticas para esses profissionais realizarem o manejo adequado de agroquímicos, além de difundir recursos de segurança associados à aplicação desses produtos, como o uso de EPIs ou Equipamentos de Proteção Ambiental.

Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.

 

Fonte: Fernanda Campos / Bureau de Idéias

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button