COMAD e Prefeitura realizam Fórum para definir PROMAD – Programa de Combate as Drogas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (04), na sede da AMNOR, mais um Fórum Municipal Anti Drogas em Paracatu promovido pela Prefeitura de Paracatu e pelo Conselho Municipal Anti Drogas – COMAD.

O objetivo do Fórum, foi confirmar as diretrizes e aprovar o Programa Municipal de Políticas Anti Drogas que foi elaborado e propostas por representantes da Sociedade Civil e do Governo em um Encontro Técnico realizado no mês de março deste ano, orientado por representantes do Programa Papo Legal do Governo de Minas.

Os participantes também acrescentaram diversas propostas dos três eixos temáticos: prevenção, tratamento e repressão. Instituições como ONGs, escolas, polícia, conselhos e setores como educação, saúde e assistência social receberam orientações de representantes da secretaria de políticas antidrogas da cidade de Uberlândia. Após a palestra o público foi divido em três grupos para sugerir ideias.

Durante a abertura, o Delegado de Homicídios e tóxicos, Dr. Gustavo Henrique, alertou para o perigo das drogas lícitas e das chamadas drogas leves. “-No nosso trabalho no dia a dia, nós vemos a criminalidade ligada ao uso de álcool e drogas. A Maconha é a porta de entrada das outras drogas.”  Afirmou.

Vera Lemos, Presidente do Conselho Anti Drogas de Paracatu, afirmou que o evento é de grande importância para a Comunidade e que a aprovação do PROMAD representa “um grande passo na efetivação das políticas públicas de combate, redução da oferta e recuperação de dependentes.”

A Vereadora Marli Ribeiro (PTB), que tem um grande histórico de luta contra as drogas, participou do Fórum e comentou a conquista para a comunidade, que será a efetivação do PROMAD.  “Momentos como esse são essenciais para unirmos forças contra este mal que tem assolado nosso país, é com a união de ideias e vontade política, como temos hoje na prefeitura municipal, é que vamos construir uma sociedade capaz de enfrentar e prevenir as drogas.” Afirmou a vereadora Marli Ribeiro

Como sugestão de membros do COMAD de Paracatu, a Vereadora Marli Ribeiro concordou com a necessidade e irá apresentar na Câmara, um projeto para criação da Secretaria Municipal Anti Drogas em Paracatu.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button