Requerimentos, Aborto, Liberação da maconha e outras drogas em Pauta na Câmara de Vereadores no dia 11 de julho

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Diferente da primeira reunião após o recesso, que teve a duração de 23 minutos, a segunda reunião, foi mais extensa, teve apresentação de diversos projetos e debates acalourados.

11 requerimentos – O Vereador Cabo Camilo (PDT), encaminhou 11 requerimentos de uma só vez para serem tratados pela mesa da Câmara.

Dia do Estudante – O Presidente da Casa, Vereador Glewton de Sá (PROS), lembrou a comemoração do dia do Estudante, no dia que também é comemorado o Dia do Advogado. “Poucos sabem o motivo, mas foi no dia 11 de agosto de 1827 que Dom Pedro instituiu 2 cursos superiores de direito no Brasil e 100 anos depois foi escolhido o dia 11 de agosto para comemorar o dia do estudante, assim esta data também foi marcante devido a outros momentos históricos, incluindo a criação da UNE, do primeiro vestibular do Brasil, entre outros.” Explicou.

Simples Nacional – O Vereador Joãozinho Contador (PSDB), comentou a aprovação e sanção da Lei Complementar 147/2014, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2015, mas, segundo o Vereador, já representa uma grande conquista para a Classe Contábil e para os empresários de outras várias categorias. “-A pressão da Sociedade fez com que a Lei Complementar 147 de 2014 fosse aprovada e sancionada. A regra agora é só pelo limite de faturamento e não pela atividade econômica.” Disse Contador.

Dia dos Pais Vereadores – O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), lembrou a passagem do dia dos pais e destacou o papel do pai parlamentar. “-Sabemos da dificuldade de ser pai e muito mais de ser pai vereadore que muitas vezes está ausente da sua casa buscando recursos para nosso município.”  Disse.

Placar da violência –  O Vereador Cabo Gilvan (SDD), lamentou a morte violenta de um aluno de seus projetos sociais. “-Perdemos um aluno que era um amigo muito íntimo e mesmo com todo nosso sacrifício pra tentar mudar o destino daquele jovem, nós não conseguimos, mas mesmo assim temos que continuar lutando. Não podemos deixar as coisas acontecendo enquanto muitos ficam só assistindo.”

Semana Nacional da Família – O Vereador Marlon Gouveia (PHS), falou sobre a realização da Semana Nacional da Família e os eventos programados para a Paróquia Nsa Sra de Fátima.

Liberação da Maconha – O Vereador Joãozinho Chapuleta (SDD), lamentou as notícias que a imprensa tem veiculado sobre um projeto de lei que tramita no Congresso sobre uma possível liberação da maconha no Brasil. “-O que está acontecendo neste país é que estão querendo transformar os traficantes em empresários e quando você vê uma discussão desta feita no Congresso, você fica mais triste e vê que o nosso país não está preparado nem pra democracia. É um absurdo uma pessoa defender um absurdo deste.”  Afirmou Chapuleta.

Lei da Palmada – Joãozinho Chapuleta também criticou a aprovação da Lei da Palmada. “Triste ver um Congresso Nacional se reunir para discutir como um pai deve educar um filho dentro de casa. Isso comprova que quem fabrica um bandido hoje é quem está lá no congresso que não enxerga um palmo à frente do seu nariz.” Disse.

Projeto Reviver avançando fronteiras – A Vereadora Marli Ribeiro (PTB), comunicou que o Projeto Reviver está crescendo e abriu recentemente uma filial na cidade de Patrocínio.

Lei do Aborto – Marli Ribeiro também conclamou os seus pares a ações imediatas contrárias ao que ela chamou de “afronto aos valores da família deixados por Deus.” “Existem hoje mais de 800 leis que estão tramitando em Brasília e que vieram pra retirar os valores da família, que é um projeto de Deus.” Disse Marli, que ainda finalizou sua fala com uma forte crítica à Lei do Aborto.  “-A lei que permite o Aborto é mais um absurdo deste governo, onde já se viu? Não pode dar palmada mas pode matar. “ Questionou.

Rotary Club de Paracatu – O Vereador João Macêdo (DEM), elogiou o trabalho que o Rotary Clube presta a Sociedade Paracatuense, destacando o projeto que empresta cadeira de rodas e muletas à comunidade carente. “-É difícil ver um profissional bem pago ou uma empresa prestar um serviço com tamanha atenção e tanto cuidado como nós vemos nos voluntários do Rotary sem ganhar um centavo.” Disse Macêdo.

SEBRAE em ALTA  –  O Vereador Joãozinho Contador (PSDB), apresentou proposta de moção de regozijo à Unidade do SEBRAE em Paracatu pelos serviços prestados à sociedade de Paracatu e toda a região, citando e elogiando vários serviços e profissionais. A Moção foi aprovada por unanimidade.

Doação de terreno –  A apresentação de um requerimento assinado pelo Vereador Joãozinho Contador e Oswaldinho da Capoeira, pedindo a doação de um terreno à Associação Ester Thilman, fez ressurgir uma discussão acalourada na Câmara.   Joãozinho Chapuleta se disse preocupado com a situação do Vereador ter que ficar justificando tudo.”- Temos que ter postura de manter a palavra e não precisar ficar retificando tudo. Como dar  um tapa e depois querer assoprar.”  Disse Chapuleta.    Já o Líder de Governo Marcos Oliveira (PTB), “-Temos que votar e assumir a nossa posição, mas também rever sempre que formos solicitados. No meu caso eu afirmo que qualquer projeto que venha beneficiar os trabalhos sociais em Paracatu terão o meu apoio.” Disse Pastor Marquinhos.   O Vereador  Joãozinho Contador (PSDB), tendo sido citado e se sentindo ofendido retrucou o colega “Xará”: “-Sou homem e tenho firmeza no que falo.” Disse.   Resumindo: Votado em destaque, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Perda de tempo – O Vereador Ragos Oliveira (PT), afirmou à nossa reportagem que aquela discussão era inócua e que não via fundamento da discussão.  “-Não vou perder meu tempo discutindo requerimento, pois requerimento é só um papel que o governo atende ou deixa pra lá, eu fui o Vereador que menos fiz requerimento, penso que foram apenas 6 até hoje, mas tenho certeza de que fui um dos que mais liberei recursos pra cidade.” Afirmou o líder do PT em Paracatu.

.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button