Energia Elétrica no São Domingos – O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), aprovou na Câmara um requerimento que será encaminhado à CEMIG, pedindo a regularização do fornecimento de Energia Elétrica no Povoado São Domingos.
Zona Azul – O Vereador José Maria Coimbra (PSD), apresentou requerimento pedindo instalação de placas, sinalização e entre outros pedidos, a implantação da Zona Azul. Será que agora sai?
Eleições 2014 – O Vereador Ragos Oliveira (PT), inaugurou o assunto “Eleições 2014” na Câmara. Em um discurso agressivo e inflamado, Oliveira usou termos genéricos, mas a maioria das pessoas que acompanhavam a reunião na Câmara acreditam que as palavras foram direcionadas a um desafeto político. “-Os ratos começam a sair dos porões e o povo tem que ficar atento a esses políticos que tem uma ficha de processos maior que uma avenida, muitos com contas rejeitadas, denúncias do Ministério Público e processos na justiça. Peço todos que façam comigo uma grande reflexão a quem vão dar o voto, para quem for trabalhar pela cidade ou para quem nós veremos nas páginas policiais nos envergonhando a exemplo de seus companheiros que hoje estão presos.”
13 de Maio, Aboliação da Escravatura – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), afirmou estar indignado com o esquecimento das organizações e governo a respeito do dia 13 de maio. “-Mais de 70% do povo de Paracatu é afrodescendente e eu não vi nenhum ato de qualquer organização alusivo a esta importante data. Sabemos que a grande maioria dos afrodescendentes é pobre e mora na periferia, e talvez não seja interessante para o governo dar destaque a este público, mas nós estamos aqui pra defender este povo.” Afirmou Oswaldinho.
Eleições 2014 II – Marcos Oliveira (PTB), citou a presença do Ex-Prefeito Arquimedes Borges e anunciou a pré candidatura do atual Presidente do PTB de Paracatu a Deputado Federal.
Eleições 2014 III – Joãozinho Chapuleta (SDD), afirmou que apesar do período eleitoral se aproximar, a câmara não deve se furtar das propostas políticas e deve ser o espaço para o debate. “Aqui na Câmara, nós estamos sempre preparados para o embate político mesmo.” Disse.
Eleições 2014 IV – O Vereador Glewton de Sá (PROS), reafirmou a fala de Chapuleta, convocando a uma “eleição em paz” e revelou seu voto para o próximo pleito. “-Nada melhor que os embates ocorram dentro desta casa legislativa mesmo, e eu espero que as discussões fiquem aqui no plenário, pois depois das eleições, nossa amizade continua e nós temos que defender juntos o povo. Eu por exemplo, nunca votei no PT, mas vou votar este ano. Vamos caminhar cada um do seu jeito, mas depois das eleições, temos que preocupar juntos com o nosso município.” Finalizou.