12 de Maio
Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), enviou ofício ao Prefeito e defendeu a Reforma da Quadra Poliesportiva do Bairro Paracatuzinho. “-Não adianta ficamos anunciando obras e medidas de seguranças se não dermos a oportunidade aos jovens e espaços para que eles ocupem seu tempo, pratiquem esporte, tenham uma vida saudável e fiquem longe das drogas.” Afirmou Oswaldo.
Juscelino Carteiro (PHS) encaminhou oficio e pediu apoio aos vereadores para investimentos diversos nos Bairros Esplanada, Alto da Colina e Bela Vista II, com destaque para a urgência na Sinalização vertical e horizontal do Bairro esplanada e serviço de limpeza das margens da BR 040 próximo aos bairros Amoreiras e Bela Vista II.
Sobre o encerramento das atividades dos Bombeiros Civis em Paracatu, o Vereador João Macêdo (DEM) comentou. “-Os Bombeiros Civis estão deixando Paracatu e temos que reconhecer que foi uma perda muito grande pra Paracatu. Infelizmente, as autoridades competentes para evitar isso e também a sociedade, não deram valor a esta equipe que atendeu mais de 200 casos em Paracatu. Ressalvo que a Câmara Municipal fez a sua parte e aprovou o projeto em toque de caixa.”
Bombeiros Civis 2 – João Batista dos Santos (PSDB), afirmou que o Governo fez o que era possível dentro da legalidade. “-Não tinha como o poder público financiar uma atividade que não estava legalizada, não havia uma constituição jurídica para receber nenhuma subvenção. Votamos em tempo recorde e todos os atos que tinham que ser feitos, foram realizados, mas infelizmente não foi possível atender da forma e na urgência que era necessária.”
Greick Oliveira x COPASA. O Vereador Greick de Oliveira (PRB) se mostrou indignado com o serviço da COPASA em Paracatu e encaminhou requerimento ao Governo Municipal para que providências sejam tomadas. “O mau cheiro das imediações do Bairro Primavera é um absurdo e no Arraial D’Angola, fui procurado por moradores e pude comprovar que não só lá, mas em vários pontos de nossa cidade, está subindo um mal cheiro muito forte. Fica aqui o nosso repúdio e o pedido de apoio para o requerimento que pede providências a empresa.” Disse
Bombeiros Civis 3 – Marcos Oliveira (PTB), também lamentou a parada das atividades da equipe Civil em Paracatu. “-Esta casa nunca se furtou a responsabilidade para apoiar o trabalho dos Bombeiros, foi inclusive dada a Moção de Regozijo aos voluntários. Mas, logo teremos novas notícias, pois até o final do ano, no máximo, o Corpo de Bombeiros e o Samu estarão instalados na cidade.”
Bombeiros Civis 4 – Glewton de Sá (PROS), afirmou que ainda é possível reverter o caso e que ele continuará tentando. “-Estamos votando a redação final do projeto hoje e amanhã vou ligar diretamente para o chefe da equipe, o Paulo e tentar reverter este caso.”