Durante o tempo destinado a assuntos relevante na Câmara de Vereadores, os parlamentares comentaram diversos assuntos. Separamos os principais e transcrevemos abaixo:
O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), comentou a tribuna que abordou os direitos dos idosos. Segundo o vereador, a garantia dos direitos dos idosos é a forma mais adequada de combater a violência que essas pessoas são vítimas. “Trata-se de uma luta diária que precisa ser estendida, principalmente os jovens que em alguns casos não foram preparados para respeitar os mais velhos.”
Glewton de Sá (PROS), comentou o trabalho da Câmara que incluiu na lei orgânica do município a prioridade do idoso e que o Prefeito garantiu que irá sancionar e cumprir a legislação que ampara assegura o direito dos idosos.
Glewton de Sá (PROS) II. O Presidente da Câmara, comunicou ainda que dia 29 de maio, a Carreta do Hospital do Câncer de Barretos estará mais uma vez em Paracatu e que nos próximos dias estarão sendo feitas as inscrições e comunicados os procedimentos para atendimentos.
O Vereador Zé Maria (PSD), declara guerra ao som automotivo e pede fiscalização. Em sua fala, Zé Maria comentou diversas situações em que moradores, estudantes e moradores são incomodados com veículos que passam nas ruas com som acima do nível permitido. Segundo Zé Maria, falta a iniciativa do aviso, das placas proibindo o som alto, principalmente nos locais onde a lei orgânica já prevê a proibição.
Ragos Oliveira (PT), comunicou que o projeto de construção de casas na área dos Quilombolas do São Domingos está em andamento e que muito em breve será iniciado em Paracatu. “O projeto irá realizar o sonho de vários companheiros do São Domingos.” Afirmou o Vereador do PT.
João Batista dos Santos (PSDB), pediu o Presidente da Câmara que procure um historiador para orientar sobre a mudança do portão do anexo da Câmara de Vereadores. “-É preciso trocar o portão do anexo da Câmara, pois aquele portão de ferro tira toda a estética da desta bela construção.” Disse.
Greick de Oliveira (PRB), destacou a realização dos eventos do Dia do Jovem, idealizado pelo CRAS do Bairro Novo Horizonte e promovido pela Prefeitura de Paracatu, que acontecerá nesta terça-feira (06/05). “-A mídia coloca em pauta os criminosos, os roubos e quando temos um fato positivo relacionado aos jovens, precisamos dar o devido destaque.” Afirmou.