A gestora da Fundação Casa de Cultura, a Sra. Graciele Mendes, vem buscando auxilio desde o inicio do governo Condé para a mudança da biblioteca pública municipal para um local mais apropriado aos estudantes.
Atualmente, a Biblioteca funciona no 2o andar do Sindicato dos Produtores Rurais, na Rua Rio Grande do Sul, próximo a BR 040.
O vereador Joãozinho Contador (PSDB), se dispôs a lutar pela causa, intercedendo junto ao prefeito e também viabilizando as condições para mudança da Biblioteca, que ele entende como necessária e urgente.
-“A biblioteca funciona atualmente no prédio do sindicato dos produtores rurais, no entanto, entendo que esse não é um local adequado, porque é muito distante das principais escola públicas, o que dificulta o aceso dos estudantes, e também pelo local ser considerado perigoso, pois fica às margens da BR-040 e muitos estudantes se sentem inseguros em frequentá-la. Além disso, existe o fato de que a Biblioteca não possui mobilidade para portadores de necessidades especiais, haja vista as escadas no local, que impede o acesso de idosos e deficientes físicos”. Finalizou o vereador.
.