Escola Olindina Loureiro e Conselho Anti Drogas de Paracatu iniciam Projeto no Alto do Açude

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Como amor e respeito se transforma qualquer sujeito! Este é o nome do Projeto idealizado pela Diretora e Corpo Docente da Escola Olindina Loureiro, localizada no Bairro Alto da Açude, que agora conta com a parceria do membros do Conselho Anti Drogas de Paracatu.

Aída Gonçalves Carvalho, diretora da Escola Olindina Loureiro explica como será o trabalho dos voluntários.-“A maioria dos alunos vivem em um ambiente de vulnerabilidade principalmente com relação às drogas e apesar de muito inteligentes e com potencial, acabam vencidos por diversos motivos, então o projeto é bem simples, os alunos indicados pela escola serão acompanhados e adotados por “padrinhos” membros do Conselho Anti Drogas que estarão ajudando a fortalecer essas crianças.”  afirmou.

O Enfermeiro Warley Alexandre Braga, titular do Conselho falou aos alunos que participaram do projeto sobre a futuro de cada um. “-Estudei em Escola de fazenda, tive dificuldades, mas eu soube aproveitar as oportunidades que a vida me deu e que vocês estão tendo hoje a oportunidade de encontrar pessoas preocupadas com seu futuro. A pessoa é feita das escolhas das oportunidades que tem.” Afirmou Warley aos jovens estudantes.

Marcelo Tadeu de Souza, membro do COMAD e diretor do Grupo Luz e Vida falou do sentimento de se lançar uma semente no coração daquelas crianças. “-Recebemos vocês com alegria no coração e queremos ser um complemento da família de vocês, saber e ajudar em seus problemas, suas necessidades, conhecer seus pais e saber acompanhar na medida do possível até os seus estudos.” Disse Marcelo Tadeu.

Além do acompanhamento individual feito pelos voluntários, os alunos também terão aulas de música através de uma parceria com a Professora Laura Lopes, também membro do Conselho Anti Drogas.

-"Nós educadores queremos ser chamados para uma festa de formatura de nossos alunos e isso é a maior alegria, mas ultimamente temos tido muito mais tristezas pois temos que ir ao velório de nossos alunos e tudo por causa das drogas e da violência.” Desabafou a Diretora Aída.

Seja também você um voluntário e faça parte da mudança. Participe você também deste projeto, basta procurar os membros do COMAD de Paracatu ou a Escola Olindina Loureiro. Tel. 3671-6185.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button