Dez conselhos para viver melhor

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

1 – Sinceridade.
Seja sincero. Tudo demais faz mal, mas na dose certa pode fazer milagres. É muito mais difícil l “abrir o verbo” e falar o que pensa a sair reprimido e remoendo dores e chateações, porém é muito mais reconfortante.

2 – Faça para as pessoas aquilo que gostaria que fizessem por você (e vice-versa).
Esse é um lema básico da vida

3 – Ame.
Amar é… Esqueça isso. Apenas ame, todo mundo ama, ame um cachorro, um gato, um papagaio, mas dedique amor a alguém, o amor faz bem, e deixa a gente mais leve.

4 – Perdoe.
Guardar raiva e colecionar decepções só faz mal a quem o faz. Se você acha que não consegue, tente, e tente, e depois tente outra vez. Uma hora a dor passa e você pode preencher o “vazio” com outros sentimentos mais bonitos.

5 – Assuma seus erros.
Talvez seja o mais difícil, mas vale a pena. Assumir que errou é sinal de força e coragem, poucos têm esse dom. Se você se acha orgulhoso demais para isso, experimente uma vez, na terceira você vai perceber que o resultado da sua atitude lhe trará frutos maduros e duradouros.

6 – Cultive amigos.
Amigos de verdade. Pessoas que valham a pena conviver, amar e compartilhar. Pessoas que te deixam pra cima e que te façam rir de qualquer idiotice sem noção. Preze pelos verdadeiros amigos, aqueles que falham com você, que não te chamam pra sair sempre e que ficam meses sem ir a sua casa, mas que são sinceros (não tem medo de te dizer verdades) e que estão ao seu lado pelo que você é, e não pela roupa que você usa o bairro que você mora ou carro que conduz. Amigo é amigo, filho da puta é filho da puta (aceite isso).

7 – Sorria mais.
Sorrir faz um bem danado. Tente rir ou sorrir mesmo quando a piada não teve graça, faz bem pra alma, pro corpo e pra mente. Pessoas que sorriem são mais leves, e mais amadas.

8 – Não tenha medo de fazer suas escolhas.
Errar é humano, eis que quem ainda não errou atire a primeira pedra. Tudo na vida é questão de escolha, a gente sempre vai ter que abrir mão de uma coisa para ter outra, não tem jeito. Burro é quem tenta ter tudo ao mesmo tempo. Não tenha medo de dizer o que você quer, e não tenha medo das consequências, apenas pense sobre elas, e pese, avalie se valerá pena e se você está disposto a pagar o preço por ela.

9 – Viaje.
Tente fazer isso ao menos uma vez ao ano. Deligue-se das coisas do cotidiano e faça uma nova rotina. Seja com amigos, namorado ou família, se puder ser todo mundo junto melhor ainda.

10 – Planeje.
Fazer planos é reconfortante, por mais impossíveis que eles pareçam. Anote, rabisque, pinte e recorte. Mas sonhe, planeje. Quem tem planos na vida tem mais chances de conseguir realiza-los a quem deixa tudo “para o dia que der”. A vida é curta de mais para você esperar “o dia que der”. 

Rani Salomé http://ranisalome.blogspot.com.br/

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button