O Ex Prefeito e ex Presidente da Coopervap, Vasco Praça Filho, lançou de forma oficial, sua Candidatura a Presidência da Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu.
Além da atual diretoria e de Presidentes de Associações Comunitárias Rurais, Vasquinho também conta com o apoio de várias lideranças do meio rural. Sua proximidade com o Ministro da Agricultura, com o Presidentes da CAMPO e a experiência adquirida como administrador da entidade e também do município de Paracatu, são os grandes trunfos, segundo seus apoiadores.
O atual diretor de negócios da Cooperativa, Sr. Leandro Neiva, classificou Vasquinho como um administrador participativo e visionário.“-Vasquinho chegou na Coopervap em um momento que a Cooperativa estava passando por dificuldades e ele conseguiu transformar a situação e em pouco tempo transformar a cooperativa nesta potência que é hoje.” Afirmou Leandro.
Projeções dão conta de que a Cooperativa de Paracatu deve fechar o ano contábil com faturamento superior a 238 milhões de reais e segundo o Presidente, estes números aumentam a responsabilidade de quem deixa e quem assume a entidade.
“-Além dos mais de 1000 cooperados, entre 5 a 10 mil pessoas, dependem hoje de forma direta ou indiretamente da nossa cooperativa e é por isso temos que preocupar e cuidar da continuidade do trabalho desta empresa que é uma das molas mestras na economia de Paracatu e um orgulho pra toda a comunidade.” Disse Edmundo de Sá.
Toinzinho da Chapada, conhecido produtor rural da região da Chapada afirmou que o historio de Vasquinho, garante a retomada do crescimento da Coopervap. “-Eu conheço o trabalho não só na época da cooperativa, mas também na Prefeitura e por isso que apoio, desejo e trabalho pela vitória, pois, a vitoria deste grupo significa também a vitoria do pequeno produtor.” Disse Toinzinho.
Para Vasquinho, o seu trabalho à frente da Cooperativa irá de encontro aos anseios dos produtores. “-Entendo que tudo temos que fazer é ouvir o cooperado e trazer para a Coopervap o clima de dedicação, de carinho e fazer o que sempre defendi, temos que servir a cooperativa e nao se servir dela.” Afirmou Vasquinho, que ainda explicou como serão formatadas suas propostas para a cooperativa. “-O pequeno produtor quer virar médio, o médio quer virar grande produtor e a nossa proposta principal além de dar condições para todos é conversar com todos os cooperados e atender os anseios de cada produtor rural.” Finalizou Vasquinho.
A eleição da Coopervap acontece no próximo mês de março e a Assembléia deve ser convocada em breve pelo atual Presidente.