O Presidente da Câmara de Vereadores, Professor Glewton de Sá, anunciou nesta sexta-feira (04/10) a sua saída do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e sua filiação no recém criado PROS (Partido Republicano da Ordem Social).
Segundo Glewton, sua saída do PMDB foi uma oportunidade de crescimento, pois "não tinha espaço no partido que é comandado por pessoas e não por um consenso."
"-Eu vi nesta mudança uma oportunidade, liberdade e também um espaço de crescimento que não tenho no PMDB, que é um partido comandado por uma cúpula apenas. As reuniões para decidir assuntos do partido acontecem e os vereadores nem ficam sabendo. " afirmou o Professor.
O parlamentar afirmou que está fazendo contatos e que até montar o diretório municipal, outros vereadores e nomes de grande expressão na Comunidade também devem se filiar ao PROS.
A Ex-Secretária de Ação e Desenvolvimento Social do Governo Condé, Vera Lúcia Lemos Campos Botelho, também anunciou a sua filiação a Presidência da Comissão provisória do novo Partido "Solidariedade"
"-A minha missão juntamente com os que vierem para o partido é que este partido seja realmente um marco na história de Paracatu, pois o próprio nome estimula e traz responsabilidade de promover o bem comum através de princípios e valores." destacou Vera.
Conversamos ainda com Presidentes de outros partido mas a princípio nenhuma outra mudança foi confirmada.
Fotos: Douglas Fernandes
.