Será que é legal ser ilegal?

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Navegando e lendo notícias na internet esta manhã, fui me espantando com uma série de notícias e comentários que queria dividir com vocês.

 Primeiro foi o caso da apreensão dos equipamentos que desbloqueiam os equipamentos de TV por assinatura e também outros que pegam o sinal sem precisar de assinatura ou seja, furtam o sinal dos canais fechados. Quem utiliza os equipamentos, que aliás são bastante comuns em Paracatu, pode responder por furto, cuja pena prevista é de 1 a 4 anos de prisão.

O caso foi em Belo Horizonte, mas em qualquer lugar do país, venda e uso dos equipamentos que "quebram" o sinal das empresas é crime e o delegado que deu entrevista fez um alerta às pessoas que utilizam o equipamento. “Cidadãos comuns e cidadãos de bem estão se transformando em criminosos, pois a utilização indevida destes canais é considerada furto”.

Outro caso que também me deixou estarrecido e que vale uma análise dos pais é sobre o polêmico Game GTA

A nova versão do famoso jogo que premia o jogador por roubos, assassinatos e fuga da polícia, vai permitir agora que os jogadores façam uso de maconha durante o jogo. Além disso, outras cenas com drogas, violência, nudez e sexo foram destacadas.

No novo GTA, os personagens centrais terão que completar diversas missões com "atividades criminais, como roubar carros, praticar roubos e asssassinar alvos". E além do uso de maconha, a possibilidade de dirigir bêbado (com sinais claros de embriaguez piorando a condução do veículo) também está de volta.

O GTA 5 só será lançado por aqui no mês de setembro, mas os trailers de jogabilidade indicam que o título é grande candidato a game do ano. Dessa vez, o jogador controlará três protagonistas que praticam crimes cada vez mais ousados.

Pra você que não sabe ainda do que estamos falando, o Grand Theft Auto (GTA), um dos videogames de maior sucesso entre jovens e adultos. Se você tem uma criança ou adolescente em casa que gosta muito de videogame, é bem possível que ele tem o GTA no seu portifólio. no GTA, o personagem pode roubar, agredir, até matar.

Outro bem parecido neste sentido é o Resident Evil. Tiroteio e pancadaria rolam soltos entre tantos outros.

 É óbvio que isso preocupa muitos pais, até porque é uma clara apologia ao crime, mas será que esse tipo de jogo pode tornar uma criança mais ou menos violenta? Com a palavra, os pais…

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button