Em entrevista ao Programa FM Repórter, da Rádio Boa Vista FM, membros do executivo municipal liderados pelo Prefeito Olavo Condé, responderam a questionamentos da população e também esclareceram a falta de ações imediatas em vários setores da administração pública.
No que diz respeito à Saúde, o Vice Prefeito, José Altino Silva, explicou que o maior problema é a falta de mão de obra e que a maioria dos médicos formados vão para as capitais e para as cidades grandes.
"-Se alguém conhecer algum médico, quiser indicar e nos ajudar a divulgar, fique a vontade. Muitas vezes nós só não temos o profissional no hospital pra atender porque realmente não estamos encontrando no mercado." explicou.
Quanto a maioria dos problemas encontrados e reclamados pela comunidade como ações imediatas, o prefeito explicou sobre as questões legais.
"-Os problemas não são de hoje e temos ainda que cumprir com prazos e determinações legais. Tem coisas que já vem a longo tempo e todo tipo de obra tem um procedimento que precisa ser feito e nós estamos trabalhando com o planejamento do governo passado. Grande parte das pessoas já quer um resultado de imediato, mas isso é impossível." Afirmou o Prefeito Olavo Condé.
Sobre o Transporte Escolar, o Prefeito destacou que a frota é antiga e que estão dando um "prazo" para os prestadores de serviço se adaptarem, mas que a próxima licitação haverá mais restrições para melhorar o serviço em um todo.
"-É um problema que já vem a anos em nosso município, tivemos aí até casos de morte e denúncias graves. Nós, em um primeiro momento, colaboramos com os transportadores e aceitamos alguns veículos, que apesar do ano, estão em condições de segurança e mecânica boa, mas, estamos trabalhando no sentido de que possam buscar melhorias nos ônibus, porque nosso objetivo é melhorar não só o onibus, mas o as condições de segurança dos estudantes e o transporte num todo." afirmou Condé.
Sobre o Planejamento dos investimentos feitos pelo governo, o Secretário Erasmo Silva Neiva, explicou que no ano de 2013 não é possível fazer todo o trabalho que o governo quer, pois estamos trabalhando com o orçamento definido pelo governo anterior.
"-A orientação do Prefeito é fazer um planejamento mais próximo dos anseios da população e neste momento, nós estamos em plena fase de avaliação e revisão do nosso plano diretor que é a linha mestra do desenvolvimento da cidade. A partir de 2014 que teremos a verdadeira cara do Governo Olavo Condé, com a participação da população." Afirmou Erasmo.
Sobre a Segurança Pública, o Prefeito falou sobre a violência em Paracatu e destacou ações que estão sendo planejadas como a Guarda Municipal e outras que já estão sento implementadas como o Programa Olho Vivo.
"-Paracatu não está violento, o Brasil está violento. O Brasil precisa ajudar o município a resolver esta questão.(…) -A guarda Municipal é um desejo do nosso governo, mas como nós temos uma lei federal de responsabilidade fiscal que nos impede de fazer novas contratações, então, se o governo federal não buscar uma maneira de mudar isso, algumas ação ficam inviáveis, não por nosso desejo, mas por força da lei." explicou Condé que ainda deixou sua mensagem ao final do programa:
"-Podem ter certeza de que estamos empenhados em fazer um bom governo, um trabalho sério e as vezes nos falta tempo para levar ao conhecimento da população o que está sendo feito e um dos motivos é que estamos trabalhando para fazer um bom trabalho pra população." finalizou
Ao final do programa, o apresentador do FM Repórter, destacou a grande participação popular durante o programa e a consciência quanto ao trabalho político.
"-Foram muitas, mais de 100 perguntas e é impressionante a quantidade de perguntas que estão sendo enviadas pelo telefone e pela internet. Isso mostra o despertar das pessoas para o interesse político e histórico." afirmou o radialista Ed Guimarães.