Hallel em Paracatu: “um dia pra se recordar por toda a vida.”

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Em mais uma edição de sucesso, o Hallel de Paracatu reuniu crianças, jovens e adultos em um espetáculo de louvor, adoração, música e alegria no Parque de Exposições da Coopervap.

O Hallel Som e Vida é a festa de louvor a Deus pela música e dança, pelo canto e cantores e pelos instrumentos em um clima de entusiasmo, descoberta, gratidão, alegria e esperança, que conduzem à construção da CIVILIZAÇÃO DO AMOR.

Durante todo o dia, Cantores, Bandas, Missionários, Religiosos e leigos engajados no trabalho se revezaram entre Palco e Capelas em shows, palestras, pregações e muita música e oração.

Segundo Padre Régis Antonio, membro da Comissão Organizadora do Hallel, o evento foi de grande importância para toda a Diocese: "O Hallel foi sem dúvida um momento propício da Graça de Deus, onde as pessoas tiveram a oportunidade de ter o seu encontro com Deus das mais diversas formas. Foi sem dúvida um momento de Graça para nossa Diocese." afirmou.

A Sra Ângela Dias, destacou a participação do público nas Missas e a homilia do Bispo Diocesano Dom Jorge. "-Participei da missa do Bispo Dom Jorge logo pela manhã e a homilia foi uma benção, palavras de um homem sábio! Fiquei maravilhada e isso foi só o começo, pois pude desfrutar de ótimas pregações, musicas e orações. Valeu demais!" disse.

A Jovem Ingrid Danielle, de São Francisco (MG), afirmou que foi a primeira vez que participou e que retornará sempre. "-Estava mais que perfeito. Está foi a primeira vez que fui, de muitas que virão. Bom demais!"

Mário Lucas Pereira, de Corinto (MG) também falou de sua experiência e sentimento ao participar do evento.
"-Essa vai ser uma data pra eu recordar durante toda minha vida. 16 de junho, Hallel Paracatu, foi um dia mais que especial pra mim, uma experiência única… Deus realizou milagres." afirmou Mário Lúcas

Padre Wellington Santana, da Comissão Organizadora do Hallel, definiu o evento como: "Uma experiência que vale uma vida; alegria duradoura."

O Hallel pelo Brasil e o mundo

O primeiro Hallel aconteceu na cidade de Franca-SP, em 1988. Alguns anos depois, em 1995, a cidade de Maringá-PR também começou a realizar o Hallel, em sintonia com Franca. Atualmente, além destas cidades, o Hallel também acontece em São José dos Campos – SP , Brasília – DF, Londrina – PR e Paracatu – MG.

Devido ao seu crescimento, o Hallel Nacional (Franca-SP) recebeu pedidos para ser realizado em mais de 30 diferentes cidades do Brasil, além de outros países que englobam os cinco continentes (ex: Estados Unidos, Argentina, Espanha, Itália, Japão, África do Sul, entre vários  outros).

Hoje, mais de 1000 pessoas se mobilizam todos os anos para realizar o "Mega Evento da Fé" da Diocese de Paracatu. Além dos voluntários ligados à Igreja católica, o Hallel também conta com o apoio de toda imprensa local, além de várias empresas que ajudaram a viabilizá-lo.

O Hallel na Bíblia

A palavra hallel é de origem aramaica e significa "cântico de louvor e exaltação a Deus", músicas que celebram a vida. Os salmos 112 a 117 (Pequeno Hallel), o 135 (Grande Hallel) e o 150 (Hallel Final) fazem referência à exaltação dos cantos e da música, como ação de graças pela vitória do Messias.
O Hallel é acima de tudo a celebração do Amor, da Paz e da Vida. É um momento muito especial para a comunidade católica-cristã, pois ela celebra as maravilhas do Deus Vivo e se alegra com seu maior presente, que é o próprio Jesus ressuscitado no meio do Seu povo.

Objetivos


Dentre outros, os principais objetivos do Hallel  são:
 – Evangelizar a família e, principalmente o jovem ainda não evangelizado, tendo como principal atrativo a música;
 – Propiciar a unidade entre os católicos de todos os movimentos e pastorais da Igreja;
 –  Fortalecer na fé as pessoas já engajadas na obra de evangelização;

 –  Prestar um serviço à Igreja, atendendo à missão confiada por Jesus "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15), e ao apelo do Papa João Paulo II que nos chama a realizar uma Nova Evangelização.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button