A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, esteve em Paracatu esta semana, acompanhando a Superintendente Regional Andréia Pimentel em reuniões com diretores e prefeitos da região.
Durante a visita, a secretária se reuniu com os 36 diretores de escolas estaduais dos cinco municípios pertencentes à jurisdição. “Achei a reunião excelente. A secretária é muito clara, objetiva e franca. Quando ela fala dá ânimo para que possamos continuar trabalhando”, afirmou a diretora da Escola Estadual Afonso Arinos, de Paracatu, Ercir Pimentel.
Na reunião, foram discutidos diferentes temas que permeiam o dia a dia da Educação, como férias prêmio, rede física das escolas, ajustamento funcional e os projetos Educação em Tempo Integral e Aprofundamento de Estudos.
Ana Lúcia Gazzola também anunciou a construção da nova sede da regional da SRE. “Espero que dentro de alguns meses possamos fazer a licitação e iniciar a obra. Não só anunciamos novas mudanças, como também recebemos sugestões muito interessantes que eu vou tratar de estudar”, afirmou.
Visita à Escola Afonso Arinos
Durante a agenda da SRE de Paracatu, Ana Lúcia Gazzola visitou as dependências da centenária Escola Estadual Afonso Arinos. Tradicional no município, a escola atende a mais de 700 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.
Reunião com Prefeitos e Autoridades
A noite a Secretária foi recebida pelo Prefeito Olavo Condé, vereadores e diversos prefeitos da região para um Coquetel na Casa de Cultura.
O Prefeito de Paracatu destacou a unidade entre os municípios e a boa vontade do governo estadual em direcionar recursos para o Noroeste. “-Nós estamos vendo com bastante satisfação a atenção do governo de Minas com a nossa região e a união dos prefeitos tem sido um ponto positivo para os resultados desse trabalho conjunto.” Disse Condé.
Com informações da Agência Minas
Fotos: Geraldo Evando
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.