O Seminário ‘Paracatu contra as Drogas’ reuniu entre os dias 29 de abril a 2 de maio, corrente, a população paracatuense, representantes de instituições, empresas e serviços locais para debaterem a temática ‘a droga leva ao abuso infantil, à violência doméstica e urbana, ao abandono e destrói famílias’, tema que ficou explícito nas campanhas de divulgação e mobilização para este Seminário.
Em quatro dias de programação, houve uma intensa maratona de atividades que, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a idéia principal do Prefeito para promover este seminário foi convidar a população para abraçar a causa junto ao poder público, visando a prevenção por meio do incentivo e das práticas educativas, culturais, esportivas e espirituais.
“O seminário marcou o inicio de uma série de ações que serão executadas no decorrer do ano”, explicou Eucária Birro, Assessora de Comunicação. Neste primeiro evento, as discussões giraram em torno do combate às drogas e de como as instituições existentes no município podem ajudar a combatê-las.
No primeiro dia do Seminário o Coordenador Geral do Programa Papo Legal: “Diálogos Comunitários para a Prevenção do Uso e Abuso de Drogas”, Ronaldo Viana, ministrou uma palestra para representantes das comunidades Terapêuticas do Noroeste mineiro. No mesmo dia, ocorreu a posse dos 24 membros conselheiros do Conselho Municipal Antidrogas- COMAD, reativado neste período do Seminário.
Nos quatro dias de atividades, a população paracatuense participou de momentos de troca de relatos, louvor, atividades culturais, momentos estes que propiciaram os testemunhos de pessoas que já vivenciaram as consequências e os efeitos da dependência química e que alertaram para a importância da prevenção.
Fotos: Geraldo Evando
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.