Um encontro proporcionado através de uma parceria firmada entre Faculdade Finom e Kinross Paracatu reuniu acadêmicos de algumas turmas da Engenharia Ambiental, de Minas e Geologia da Faculdade Finom, onde participaram de uma palestra ministrada pelo chefe do departamento de Geologia da Kinross Paracatu, Eldrick Esper, que abordou o tema "Geologia na Mineração, Kinross e seus Desafios.
Na ocasião, foram debatidos diversos assuntos relacionados à Geologia na mineração e o desenvolvimento profissional e acadêmico, incluindo a inserção do estudante no mercado de trabalho, assunto este muito destacado pelo palestrante.
Foi visível durante o encontro, a expectativa que os alunos ficaram quanto às oportunidades de trabalho que os cursos de Engenharia Ambiental, de Minas e Geologia, proporcionam.
Segundo Eldrick Esper, o Brasil tem carência de profissionais na área de Geologia, e relatou números surpreendentes da falta deste profissional no mercado.
“O Brasil necessita de quase 10 mil geólogos, os cursos estão em crescimento, oportunidade que não falta”, disse o chefe do departamento de Geologia da Kinross Paracatu. A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Finom, Márcia Sartori, aprovou o encontro, que segundo ela foi abordado temas variados o que despertou interesse nos acadêmicos.
“Foram debatidos diversos assuntos relacionados à Geologia na mineração e o desenvolvimento profissional e acadêmico, incluindo a inserção do estudante no mercado de trabalho. Os alunos mostraram-se bastante interessados no tema”, explicou Márcia que acrescentou. “É sempre muito importante para o aprendizado e formação profissional ouvir renomados especialistas, como o geólogo Eldrick Esper."
Cerca de 70 alunos participaram do evento
Texto e Foto: Tiago Manique/Comunicação Social da Faculdade Finom