E os outros? Os outros que se danem? por Rodrigo Costa

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

É engraçado, busquei ao máximo me abster de escrever ou proferir alguma opinião sobre os últimos acontecimentos de nosso País, como por exemplo: a Tragédia em Santa Maria, o Aumento da Gasolina, as Crises na Saúde e na Educação, as Dores e Sofrimentos causados pela Chuva ou pela Seca, dentre tantos vários outros, mas chega uma hora que não podemos simplesmente ignorar tudo o que vem acontecendo.

Se analisarmos a história recente de nosso País, veremos que ela sempre se repete, ou seja, todo ano é a mesma coisa, muito se fala e pouco se faz.

O ministro diz que o aumento do preço da gasolina não é nada e que não prejudicará a ninguém… Excelência, por favor, tenha bom senso, não humilhe os Brasileiros que carregam esse País nas costas assim.

Vamos caso a caso, ou melhor, tragédia a tragédia:

Em Santa Maria, o que realmente chama a atenção é que os responsáveis pela casa noturna preocupam-se mais – no momento – em achar justificativas e desculpas do que em prestar o apoio necessário às vítimas e suas famílias e do que assumirem a responsabilidade pelo “acidente”.

Ah…. Antes que surjam comentários defendendo os “santinhos”, digo logo que não estou condenando ninguém, longe de minha pessoa fazer isso, pois para isso serve o devido processo legal e, sim, eles tem o direito constitucional de se defenderem e de buscar provarem sua inocência.

Temos que pensar sobre o que realmente causou essa tragédia, foram os materiais utilizados?, a falta de saídas de emergências?, a fumaça? Ou foi o Homem e sua insaciável sede de dinheiro e poder? Com sua ganância pelo Status de bem sucedido? Sua eterna vontade de se dar bem em tudo, não importando quem tenha que ser derrubado ou morto para isso?

E as dores caudadas pela Chuva ou pela Seca, todo ano a mesma coisa. Os Nobres e intelectivos governantes sempre com as mesmas promessas: “Nós vamos fazer a obra de transposição do São Francisco e a seca acabará; Nós vamos fazer a obra de escoamento das águas e não haverá mais enchente; Nós faremos canais pluviais; colocaremos asfalto, etc.”. Sempre a mesma coisa e, incrivelmente todo ano as notícias são as mesmas: “Pessoas sofrem e gado morre por falta de água no sertão; Jovem morre afogado arrastado pela correnteza causada pela chuva; Pessoas tem casas invadidas pela água devido a falta de canais pluviais e perdem tudo; etc.”

Tudo isso, sem falar no descaso e no deboche para com a Saúde e com a Educação, com a falta de hospitais, decentes e que realmente atendam a população, pois “elefantes brancos” o Brasil tem muitos e, de escolas que se preocupem com a Educação de Nossos Filhos e Netos e, que valorizem da forma correta os professores que são os formadores do amanhã de um País.

Ah… Isso sem falar em outros assuntos como segurança pública; sistema penal/penitenciário Brasileiro; Corrupção; Mensalões e Mensalinhos; Panetones; Etc… Afinal se formos falar de tudo, será igual o nome daquele antigo filme: “Uma História Sem Fim”.

Pois é tanto dinheiro investido em “turismo”, “grandes eventos”, na “aparência internacional do Brasil” e muito pouco para seu Povo. Que coisa não?

Antes que digam que não sou patriota e que não quero a “copa”e outros eventos no Brasil, digo-lhes que a questão não é essa, a copa será legal, bonita, bacana, será legal ver o Brasil jogar aqui? Sim será, claro que será!

Mas vamos ser sinceros, vamos falar a verdade, ela é necessária?, trará mais benefícios do que ônus? Como tudo na vida, é uma questão de prioridades não é? E será que o Brasil não tem outras prioridades?

É pena, talvez, que os governantes e políticos desse nosso Brasil, não precisem pagar sua gasolina, seus ternos, suas passagens, dentre várias outras coisas das quais possuem alguns pequenos benefícios… Afinal, eles trabalham tanto e são tão explorados e ainda rotulados de maus trabalhadores. São tão Injustiçados…Tá Danado!

Como se vê, infelizmente, todo o mal, toda displicência, as tragédias naturais, acidentes, são causados pela Ganância Humana, pela interminável e eterna sede de Poder e Dinheiro…

E os outros?

Os outros que se danem!

Calma…

Nem tudo é ruim, nem tudo tá perdido… Não devido a investimentos de nossos governantes, mas sim, porque temos um povo que acredita num amanhã melhor, que acredita em sua força, que acredita no ser humano – apesar de tudo – que acredita que não existem trevas que superem a luz da força do Amor ao Próximo.

Meus amigos nada vai mudar, pelo menos a princípio, nos próximos anos, as promessas continuaram as mesmas, as notícias serão as mesmas, as tragédias também, a ganância humana também, ou seja, nada muda tudo continua.

O que ainda salva o Brasil é que existem pessoas que acreditam num amanhã melhor e que no amanhecer de cada dia existe sempre a esperança de que o hoje seja melhor do que o ontem!

E para nós o que resta?

Como diria o sábio matuto do sertão:

-“Só nos resta acreditar em dias melhores e que o Bem sempre vencerá o mal, por mais insistente e duradouro que esse possa parecer ser!”

 

(Rodrigo Costa).

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button