1. Professor, qual a sua formação acadêmica?
Letras: Português/Inglês, especialista em Língua Inglesa/Literatura Inglesa a Norte Americana, Linguística, Leitura e Produção. Mestre em Teologia/Educação: Educação Comunitária, Infância e Juventude.
2. O que o levou a entrar para a vida política?
Pois bem, durante minha vida profissional sempre fui atraído pela História Politica do Brasil e do Mundo, fazer parte de uma linha ética, humanitária e igualitária sempre foram palavras que muito me chamava atenção. Por isso, coloquei meu nome para apreciação da comunidade paracatuense.
3. A maioria dos Sindicatos dos Professores são ligados a partidos de esquerda, o que o levou a filiar-se no PSDB?
Sempre defendi a bandeira da justiça, da ética e dos direitos do homem de bem. Fazer parte de um partido político é uma questão de se identificar sobre tudo de sua filosofia e das pessoas que dele fazem parte4. Professor, o que você pretende fazer pela sua classe como vereador?
5. Você já apresentou algum requerimento na Câmara?
Sim, já protocolei alguns requerimentos sendo:
1º Afastamento remunerado do servidor municipal para cursar Pós-Graduação Latu Senso (Mestrado e Doutorado)
2º Reforma e Ampliação da Creche Virginia Teodoro
3º Reforma e ou Compra de Utensílios para a Cozinha do Hospital Municipal
4º Criação de Centro de Línguas Inglês/Espanhol gratuitamente para a comunidade carente
5º Redução da Carga Horário do Professor da Rede Municipal.
6. Você acha que a Educação de Paracatu será beneficiada tendo com Presidente e Vice da Câmara Municipal dois professores?
Claro e aposto nessa ideia, é preciso que a sociedade entenda também que educar não é tão somente responsabilidade da Escola, ela é apenas parte do processo de educar, pois se educa na escola, na igreja, no clube, na sociedade e nos outros setores.
7. Como você enxerga a junção PMDB com o PSDB na chapa para eleição do Professor Glewton?
De maneira bem produtiva, acredito que o PMDB pensa como nós da bancada do PSDB, a sigla partidária agora se chama PARACATU.
8. Como está o relacionamento atual do Executivo com o Legislativo?
Da melhor forma possível estamos juntos em busca das melhorias para a nossa querida cidade. O nosso papel enquanto legislativo não é perseguir e nem derrubar e sim ajudar na administração de Paracatu. O nosso prefeito, Olavo Condé, já com sua vasta experiência como bom administrador irá sem dúvidas fazer uma boa gestão. Uma gestão democrática, eficiente e com a participação dos diversos setores da sociedade.