Na tarde de segunda-feira (17), por volta de 17h55 min, após denúncia referente a porte de arma de fogo, militares iniciaram diligências e lograram êxito em apreender um revólver cal.32, municiado com quatro cartuchos intactos, o qual estava com o menor infrator J.S. M. 15 anos.
Durante a ação policial,militares obtiveram nova denúncia referente ao fato, informando que alguns ocupantes de um veículo VW/GOL, tinham realizado contato com o referido menor infrator, pouco tempo antes da abordagem. Diante da informação, militares realizaram levantamentos e localizaram o veículo VW GOL,cor prata, Brasília/DF, no Bairro JK. Próximo ao veículo, estavam diversos indivíduos suspeitos, sendo abordados o menor infrator I. P. M. 16 anos, o qual possuía no seu celular foto dele empunhando uma arma de fogo e o envolvido MURILO ARAGÃO RABELO, 20 anos.
Em seguida, militares receberam informações complementares indicando que estas armas estavam sendo utilizadas para a prática de roubos na cidade. Após busca no interior do mencionado veículo, militares localizaram quatro cartuchos deflagrados, todos do mesmo calibre da arma apreendida. No decorrer das atividades policiais, a menor infratora T. A. S. 17 anos,passou a desacatar os policiais, sendo ela apreendida.
No local onde o menor infrator de J. 15 anos foi abordado, haviam diversos materiais utilizados na prática de crimes, tais como máscaras, blusas e tocas ninjas. Vítimas de um roubo ocorrido em uma panificadora em data anterior, reconheceram a arma como sendo aquela utilizada no delito. O autor CAIO CESAR EVANGELISTA DE MOURA, 22 anos, proferiu ameaças contra as vítimas do citado roubo, sendo, portanto preso. O qual também passou a desacatar os militares. Diante do fato, os menores infratores, o veículo e os materiais foram apreendidos e os autores presos, conduzidos à Delegacia de Polícia.
Assessoria de Comunicação PMMG