Mais um Projeto Social em Paracatu: “Despertai”

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
À medida que Paracatu cresce, vemos a carência das comunidades locais,  o índice de droga, violência e prostituição  tem se agravado. E para combater, e evitar que esses índices cresçam, nossa cidade conta com o apoio, de várias entidades que tem a iniciativa de criar e desenvolver projetos sociais em bairros carentes da cidade. Podemos citar como exemplo, a Fundação Conscienciarte, e a Associação Esther Siqueira Thillmann.

Um novo Projeto Social surgiu neste ano de 2012, chamado de “Despertai” que tem como objetivo desenvolver atividades e oficinas, visando cuidar socialmente das crianças e da comunidade do Alto da Colina, que se encontram socialmente vulneráveis às mazelas da sociedade. As oficinas são oferecidas em diferentes áreas, artesanato, reciclagem, teatro, dança, música, palestra, e outras atividades.

“Participar do Projeto Despertai para mim é uma grande oportunidade. Posso ao mesmo tempo aprender e ensinar um pouco daquilo que Deus tem me dado. O fundamento e alicerce é Deus. Nosso alvo é ele, para brilharmos em meio a uma sociedade corrompida, não podemos mudar o mundo inteiro, mas podemos mudar o mundo de uma criança” – disse uma das Coordenadoras, Kátia Soares.

“Cada sorriso no rosto de uma criança é recompensador para nós” – acrescentou Danilo Prates que também faz parte da Coordenação.

Sobretudo,defende os direitos de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal ou social, que perambulam pelas ruas no bairro Alto da Colina, vindo de encontro a alternativas de combate a várias problemáticas relacionadas às crianças e adolescentes deste bairro.

O Despertai já está funcionando, na Rua G Nº 31 no Alto da Colina. Segundo os coordenadores do Projeto existem muitas crianças que já participam e outras querendo entrar, porém não está sendo possível pois o local que conseguiram alugar até o momento é pequeno. 

Para entrar em contato com os Coordenadores do Projeto, basta enviar um e-mail para [email protected] ou procurar o próprio local.

Paracatu precisa de pessoas comprometidas e preocupadas com a sociedade em que vive, para que projetos como estes possam caminhar.

Visite o facebook do Projeto.

Texto: Raniele Salomé
Fotos: Arquivo do Projeto
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button