Evento de Projeto Social reúne moradores do Alto do Açude e região

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A Associação Esther Siqueira Tillmann promoveu nesta quarta-feira (29) um evento de encerramento das atividades do ano de 2012.

Os Projetos oferecem cursos de pintura, tecelagem, crochê, e bordado a mulheres do Bairro Alto do Açude e região, atendendo mulheres de 13 a 80 anos de idade.

O evento contou com a presença de várias pessoas da comunidade, as alunas com seus familiares e vizinhos, na ocasião foi feita a entrega de premiações ás alunas do ano de 2012. Também estiveram presentes, Gilcélia, Diretora de Projetos com a Comunidade da Kinrros, e outros parceiros representantes da Concienciarte, Sicoob, Café Catu e outros.

"É uma imensa satisfação participar desse trabalho lindo, que capacita mais de 80 mulheres, a desenvolver trabalhos artesanais que resgatam a cultura de Paracatu. Estou encantada com a exposição e o trabalho das alunas" – disse Gilcélia, Diretora de Projetos com a Comunidade da Kinrros.

A palavra foi dada aos convidados presentes, alunos, professores e coordenadores. Que parabenizaram e agradeceram a todos os presentes.

"O nome Projeto Borboleta foi dado pela transformação, que é o objetivo do nosso trabalho. As alunas chegam aqui como lagartos querendo virar borboletas, e é essa nossa missão, ajudá-las a se sobre sair na sociedade de alguma forma, é um trabalho colorido e cheio de vida como as borboletas" – declarou a Coordenadora do Projeto, Mércia Vasconcelos.

Uma das aulas nos disse: "Foi um aprendizado muito grande pra mim, antes daqui eu não sabia fazer nada, agora faço tudo para mim e ainda posso vender, quero continuar em 2013 porque ficar aqui é divertido e me faz passar o tempo" – contou Elisângela Gomes

Sobre a Associação:

A Associação da Igreja Presbiteriana Central, tem como missão promover a integração social de mulheres de Paracatu que não tem renda fixa, promovendo a geração dessa renda por meio de trabalhos artesanais. Dentro da AEST são desenvolvidos dois projetos: Borboleta (desde 2005) e Casulo (desde 2010). 

Texto e fotos: Raniele Salomé
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button