Fernando & Sorocaba falam aos internautas do Paracatu.Net

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Simpáticos e receptivos, Fernando Zorzanello Bonifácio,natural de Ji-Paraná, Rondônia, 21 de abril de 1984, Fernando Fakri de Assis, nascido em São Paulo, 15 de setembro de 1980, mas criado em Sorocaba, São Paulo, ou simplesmente: “Fernando e Sorocaba”, receberam nossa reportagem para um entrevista que transcrevemos abaixo para os nossos internautas.

Paracatu.Net – Fernando,lá daqueles tempos, lá em Rondônia, quando “cê” subia no guarda roupa do avô pra pegar o violão até hoje, o que que mudou na sua vida?

 Fernando – Ê rapaz, passou muita água debaixo da ponte, eu acho que ali foi o ponta pé inicial e logo depois disso ganhei o violão, e ai foi onde tudo começou, de lá pra cá a gente sofreu bastante, também não foi fácil chegar ate aqui e de 5 anos pra cá, resolveu dar uma clareada, graças a Deus a gente “ta” numa fase muito boa.

Paracatu.Net  – E depois de tantas bandas, tantas duplas, o que que te fez encontrar o parceiro perfeito?

Fernando – Olha é a corrida mesmo, viu?! a gente tem que viajar, tem que procurar, é… é lógico “né” a gente passa por varias outras experiências, a gente sonha muito, mas eu acho que não tem uma receita, pra isso não tem um segredo, então eu acho que quando tem que acontecer, quando Deus resolve olhar, é assim!

Paracatu.Net –Sorocaba,“ocê” é um cara muito generoso, que antes de fazer sucesso você forneceu seus sucessos aí para vários grandes nomes, e a gente percebe que você também, hoje acompanha sua empresa, “ne” acompanha vários outros nomes iniciantes na musica sertaneja, por que disso?

Sorocaba – Olha,na verdade a dupla Fernando e Sorocaba sempre gostou realmente de apoiar a cultura e a arte do país, principalmente nos seguimentos da musica sertaneja. E é uma boa pergunta, por que as pessoas não acreditam numa coisa que eu acredito, que musica ela tem o seu interprete, então por exemplo, o “Meteoro”, ela tinha o seu interprete, era o Luan Santana, se eu gravasse aquilo, talvez não virasse nada. Então já tinha uma musica muito boa, que era a “Paga Pau” que eu fiz na mesma semana que ela, e o produto também era, era, era… era parceiro até então, então por que não ceder uma musica boa pra ele caminhar e somar acrescentar pra musica sertaneja como ele fez, ne, então pra gente é maravilhoso, poder ter escritório, trazer novas caras pra musica sertaneja, por que é dessa reciclagem eterna que o sertanejo tem que sobreviver e vai sobreviver.

Paracatu.Net :Você hoje lidera a lista dos compositores que mais recebem “valores arrecadados” do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) em razão da veiculação de suas obras. Você já esperava isso, ou esperava mais da carreira de cantor?

Sorocaba – Achoque tudo foi uma conseqüência. Quando você começa a cantar, mostrar seu trabalho, conseqüentemente começa a compor, criar e Graças a Deus eu fui muito feliz com todas as minhas composições, principalmente com estas mais conhecidas e que lideram as paradas no Brasil inteiro, e fica difícil saber qual é a maior paixão se é cantar ou compor.

 

A Carreira

Fernando começou a cantar aos 15 anos, mas desde pequeno jápegava o violão do avô para brincar. Sorocaba mudou-se para Londrina para cursar Agronomia, mas na faculdade, só queria saber de cantar. Ele sabia que estava no caminho certo, em pouco tempo o paulista fazia shows em diversos bares de Londrina e passou a ser conhecido no circuito universitário com suas composições próprias. No segundo ano de faculdade já pagava as contas graças às suas canções e em setembro de 2006 lançou o primeiro CD e DVD “Ao Vivo em Londrina”, totalmente independente e com apoio de empresas locais. A estrada dos dois músicos, então, se encontram em um bar em Londrina, graças á um amigo em comum.

Não demorou muito para a dupla tornar-se uma das maisprestigiadas do Brasil, em 2008, a consagração chegou com o lançamento do CD e DVD pela Universal "Bala de Prata". O álbum ao vivo foi gravado às margens do Rio Bandeirantes, no município de Santa Fé, no Paraná e contou com a participação de um público de dez mil pessoas, cantando em coro grandes hits como “Vem Ficar do Meu Lado”, “Noite Enluarada” e “Bala de Prata”. A dupla foi certificada pela ABPD com Disco de Ouro pelo DVD Bala de Prata, que vendeu mais de 50 mil cópias no Brasil.[1]

No ano seguinte, em 2009, lançaram o álbum Vendaval. Nessemesmo ano, lançaram o hit “Paga Pau”, que foi sucesso em todo Brasil. Em 2010, a dupla estréia na Som Livre com Fernando & Sorocaba – Acústico, sendo esse, o primeiro CD e DVD acústico da dupla. Nesse mesmo ano em agosto de 2010, a dupla gravou o quarto DVD da carreira, na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Em 25, 26 e 27 de Outubro de 2011 na cidade de Curitiba-PR foi gravado o 4°DVD em três shows para 1.500 pessoas cada, todos realizados na Ópera de Arame, um dos principais cartões postais de Curitiba, no Paraná, o audacioso projeto é inteiramente composto por inovadoras projeções mapeadas em 3D, o que faz deste o primeiro projeto todo produzido com esta tecnologia no mundo. Cada centímetro do local, com todas as suas nuances e transparências, foi mapeado e iluminado para compor o cenário criando ilusões visuais extraordinárias.

A maioria das canções da dupla em todos os trabalhos são deSorocaba. Em sua trajetória coleciona mais de 100 canções, com destaques para "Madri", "Paga pau", "Bala de Prata", "A casa caiu", "Tô passando mal", "Até o final", "Teus segredos", "Meteoro", "Você não Sabe o que É Amor" entre outras, que também compõe para outros cantores, a exemplo de "Meteoro" e "Você não Sabe o que É Amor", hits na voz de Luan Santana.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button