Foi-se o tempo em que os maridos desconfiavam do Padeiro, do leiteiro, do jardineiro. Agora as redes sociais são os maiores motivos de divórcio no mundo, cerca de um terço dos casos de divórcios citam a palavra "Facebook" como um dos motivos para a separação
Não é para curtir! Mas é no mínimo interessante ou preocupante. A rede social Facebook além de estar viciando a nossa geração, esta provocando uma mudança no comportamento conjugal das pessoas.
Todos os especialistas que falam sobre as redes sociais da internet dizem que elas interferem nas relações de namoro, casamento e, principalmente negativamente, no divórcio. A explicação é simples. O aumento do interesse pela vida do outro, aliado à exposição nos sites de relacionamento é a receita completa e perfeita. A facilidade para quem deseja trair.
Tudo começa quando algum amigo ou amiga do parceiro começa a mandar recados afetuosos no Facebook, Twitter, MSN Messenger, Badoo e outras redes sociais ou de mensagens instantâneas. A curiosidade se transforma em interesse e segundo pesquisas recentes, xeretar (ou cutucar, como diria o Facebook) a vida do parceiro no mundo on line se tornou algo corriqueiro. Mais de 30% de todos os internautas admitem fazer isso. Exatamente o mesmo percentual de divórcios oriundos do comportamento no mundo virtual.
No Brasil, outro número mais revelador e não menos interessante mostra que 62% dos brasileiros e brasileiras checam o perfil dos namorados(as) em redes sociais. Curiosamente, o percentual pula para 70% quando se trata do ex-namorado ou ex-namorada.
Foi num desses casos, de mensagens pra cá e pra lá que um telespectador do nosso programa descobriu que a sua mulher, estava marcando um encontro com um ex-namorado. As conversas na rede comprovaram que ele estava sendo traído. Ele viu tudo mas, depois ficou com uma dúvida e me perguntou se eu achava que traição virtual era a mesma coisa de traição real…
Meu Deus que pergunta difícil! Bom… Tecnicamente não tem contato né? Mas… traição começa no pensamento né? Fica a seu critério… Agora, Se ela ficava a noite toda na internet, às vezes saia da cama para ficar no computador e preferia ficar em casa do que sair com o marido. Ahhh… Não tem nem o que ver Ninguém fica fazendo trabalho de faculdade ou pesquisando receitas na internet a noite inteira não.