A jovem Rafaela Xavier recebeu uma Moção de Regozijo aprovada no plenário da Câmara pelo seu trabalho de acompanhamento de vários pacientes que estão em tratamento ao Hospital do Câncer de Barretos em um serviço totalmente voluntário.
O Vereador Glewton de Sá (PMDB), que propôs a honraria, destacou a disponibilidade de Rafael e disse que o que ele tem feito pelo povo de Paracatu é algo o poder público deveria.
“-Nós temos muito que lhe agradecer e essa homenagem que hoje lhe prestamos é o mínimo, é apenas um simples reconhecimento por parte do poder público e a forma de dizer que precisamos de mais pessoas como você em nosso meio.” Afirmou o Vereador.
A Vereadora Graça Jales (PSB) disse que se sente orgulhosa quando encontra uma mulher que tem derramado apoio e sorriso para aqueles que precisam. “-A falta da saúde traz a dor, mas você tem amenizado esta dor com seu carinho e seu amor aos pacientes em tratamento.”
O Presidente em exercício Silvio Magalhães (PTB) também prestou sua homenagem à Rafaela, mas também criticou o governo municipal de faltar com o compromisso com o trabalho de assistência aos pacientes com câncer. “-Esperamos que na próxima legislatura, os vereadores e o novo governo se sintam sensibilizados. Pena que o poder do vereador é limitado e não possamos atuar junto com você, mas esperamos que o próximo governo tenha no mínimo um pouco de sensibilidade e princípios, e assim, faça do trabalho da Secretaria de Saúde um benefício para a sociedade e não simplesmente um cabide de empregos.” Alfinetou Silvio
Em sua fala Rafaela agradeceu a todos seus amigos e familiares e em especial aos seus avós, citando-os como exemplo de inspiração e força. “-Meu avô foi uma das pessoas mais sábias que eu conheci e as palavras dele e da minha vó foram referência em minha vida. Aprendi que temos que ficar do lado de quem precisa e me sinto feliz em poder ajudar.” Finalizou a homenageada da noite.